Flamengo vence nos últimos segundos o São José e segue na liderança isolada do NBB


Em uma batalha acirrada até os últimos segundos, o Flamengo conquistou uma vitória crucial sobre o São José no Novo Basquete Brasil (NBB). No Maracanãzinho, sob a liderança de Gustavo de Conti, a equipe venceu por 69 a 67, com destaque para a atuação de Gabriel Jaú.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Essa vitória marca a 16ª consecutiva do Flamengo, mantendo-o firme na liderança isolada do NBB. Apesar de uma performance irregular, o Orgulho da Nação demonstrou resiliência para superar os desafios e garantir mais uma vitória fundamental. A última derrota do time foi em 13 de janeiro, contra o Pato Basquete.

À medida que nos aproximamos do final da fase de classificação do NBB, o Flamengo já se prepara para enfrentar o Bauru na próxima terça-feira (19), em São Paulo, no ginásio Panela de Pressão, às 20h (horário de Brasília).


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Flamengo Triunfa nos Últimos Instantes

Apesar de uma classificação tranquila na BCLA, a jornada do Flamengo contra o São José foi tudo menos fácil. Em um Maracanãzinho com poucos espectadores, o Rubro-Negro teve dificuldades e começou em desvantagem, com o São José liderando o placar no primeiro quarto, 20 a 15.

No entanto, o Flamengo reagiu no segundo quarto, dominando defensivamente e limitando o São José a apenas sete pontos. Com 16 pontos marcados, o Flamengo saiu para o intervalo à frente, com o placar de 31 a 27.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A volta do intervalo viu o Flamengo oscilar novamente, permitindo que o São José se aproximasse no placar. Com uma parcial de 23 a 19, a partida chegou ao quarto decisivo empatada. Nos últimos minutos, o Flamengo teve uma atuação decisiva de Franco Balbi, abrindo vantagem no placar. A menos de 2 minutos para o final, o Flamengo liderava por 66 a 61, parecendo encaminhar a vitória.

Contudo, uma série de erros permitiu que o São José se aproximasse e virasse o jogo com uma cesta de três pontos, restando apenas 36 segundos no relógio: 66 x 67. Com calma e sem desespero, o Flamengo recuperou a liderança com dois lances livres de Balbi, que ainda marcou mais um ponto nos segundos finais, finalizando a partida em 69×67. O São José ainda teve a última chance, mas sem sucesso.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários