Flamengo tem chance de escapar de jogo na altitude na Libertadores


O adversário do Flamengo na estreia da Libertadores, o Millonarios, enfrenta um dilema que pode favorecer o rubro-negro. O estádio onde o time colombiano costuma jogar pode não estar disponível devido a um show marcado para a mesma semana da partida.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A data da partida ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer no dia 3 de abril, só que a realização de um show no estádio El Campín no dia 5 de abril está agendada. A prefeitura de Bogotá, responsável pelo local, já avisou que cederá o estádio à equipe de produção da cantora no dia 1º de abril.

Assim, o Millonarios corre o risco de não poder mandar o jogo contra o Flamengo no estádio de 65 mil lugares, sua casa habitual, também utilizado pelo Independiente Santa Fe. Os dirigentes do clube estão em negociação com a prefeitura e a Conmebol, mas ainda não têm um plano B definido.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Além da estreia contra o Flamengo, o Millonarios também enfrenta dificuldades para sua última partida como mandante contra o Palestino, devido a outro evento marcado para o El Campín.

Se não puder jogar no El Campín, a única opção do Millonarios em Bogotá seria o Estádio El Techo, com capacidade para pouco mais de 10 mil pessoas, o mínimo exigido pela Conmebol.

Por outro lado, caso prefiram um estádio maior, o jogo teria que ser transferido para outra cidade. Isso poderia beneficiar o Flamengo, pois há estádios colombianos sem altitude, como os de Barranquilla, Medellin ou Cali, embora a logística de deslocamento seja mais complicada do que em Bogotá.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários