Flamengo busca amenizar efeitos da altitude com preparação física e estratégia


O Flamengo está se preparando para enfrentar desafios na Copa Libertadores deste ano, especialmente contra o Bolivar e o Millonarios, equipes que jogam em regiões de alta altitude. A preocupação é compreensível, mas o preparador físico Fábio Mahseredjian afirma que o time está pronto para lidar com o ar rarefeito das montanhas sul-americanas.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Em entrevista à FlaTV, Mahseredjian destacou a importância da evolução física do time: "Continuamos evoluindo em termos de potência e velocidade. O objetivo principal é evoluir em termos de potência e velocidade". A preparação física específica visa fortalecer a resistência aeróbica e anaeróbica dos jogadores, o que será crucial para enfrentar as adversidades da altitude.

Além do preparo físico, o Flamengo está planejando uma logística cuidadosa para os jogos em altitudes elevadas. Mahseredjian enfatizou a importância de considerar o momento do desembarque em La Paz e Bogotá, cidades onde serão disputadas as partidas contra Bolivar e Millonarios. "Nós sabemos o que envolve jogar em altas altitudes. Os sintomas agudos começam a aparecer seis horas depois. Provavelmente nós vamos na hora do jogo", explicou.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, expressou sua preocupação com os desafios da altitude desde o sorteio da Copa Libertadores. Com adversários como Palestino, Bolivar e Millonarios, o clube está ciente dos obstáculos que enfrentará. O primeiro jogo do Mengão será contra o Millonarios, fora de casa, no dia 2 de abril, às 19h (horário de Brasília).

Diante desses desafios, o Flamengo está adotando uma abordagem proativa, combinando preparação física especializada e estratégias logísticas, para garantir o melhor desempenho possível e buscar a vitória nestes confrontos cruciais na Libertadores.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários