Arquiteto divulga vídeo e viraliza com versão do estádio do Flamengo




O sonho de todo torcedor rubro-negro pode estar mais próximo do que nunca. Recentemente, os avanços nas negociações para a compra do terreno do antigo gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro, têm alimentado as esperanças da torcida sobre a construção de um estádio próprio para o Flamengo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Apesar de o projeto oficial ainda não ter sido divulgado devido à falta de garantias sobre a posse do terreno de 88 mil metros quadrados, a ansiedade dos torcedores tem sido alimentada por diversos projetos paralelos. Um deles, divulgado recentemente pelo arquiteto Francis Junior, tem chamado bastante atenção.

Francis, conhecido como Arquiteto Rubro-Negro, compartilhou um vídeo impressionante em suas redes sociais nesta sexta-feira (22). O vídeo, com duração de 1 minuto e 15 segundos, mostra uma visão geral do possível estádio, incluindo a área externa, a fachada e o interior, com destaque para as arquibancadas e o campo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


No projeto apresentado por Francis, os torcedores seriam recebidos em uma ampla praça com paisagismo que reproduz o escudo do clube. Integrado ao estádio, haveria um shopping center para compras e entretenimento. O estádio em si foi projetado para se assemelhar a um ninho, com uma estrutura externa em favos negros e um núcleo interno em vermelho, destacando-se com um escudo gigante na entrada.

Dentro do estádio, três níveis de arquibancadas ofereceriam uma visão privilegiada do campo, com camarotes e áreas nobres posicionadas estrategicamente. Além disso, áreas específicas atrás dos gols seriam reservadas para os torcedores que preferem assistir aos jogos em pé.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE




A reação dos torcedores à postagem do vídeo foi extremamente positiva, com muitos elogiando a beleza e a imponência do projeto. No entanto, houve também preocupações em relação aos custos envolvidos. De acordo com um dos comentários na postagem, a construção de algo semelhante ao apresentado no vídeo poderia ultrapassar a marca dos R$ 2 bilhões.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários