Imprensa argentina diz que o Boca Juniors tentará a contratação de Arrascaeta


O vice-campeão da Libertadores 2023, Boca Juniors, mira a contratação de Arrascaeta, grande nome do Flamengo. A informação foi divulgada pela TyC Sports, da Argentina, nesta segunda-feira (19). Segundo o portal, o clube argentino tentará a investida pelo meia uruguaio em junho.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


De acordo com a TyC Sports, Arrascaeta é o grande sonho de Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors. Após um início irregular no Campeonato Argentino, com apenas nove pontos em seis rodadas, o time Xeneize busca reforços para a segunda metade da temporada e vê o camisa 14 do Flamengo como a peça ideal.

O portal argentino afirma que o Boca Juniors trabalha com paciência para contratar jogadores de renome, como Arrascaeta. A estratégia é esperar por um sinal positivo do atleta para iniciar as negociações.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


No entanto, uma saída de Arrascaeta do Flamengo é considerada improvável. O jogador, ídolo da torcida rubro-negra, tem contrato com o clube até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 270 milhões.

Admiração pelo Boca Juniors

Em 2019, Arrascaeta já havia declarado sua admiração pelo Boca Juniors e pelo ídolo Juan Román Riquelme. Na ocasião, o meia uruguaio disse que gostaria de jogar no clube argentino em um futuro, mas que naquele momento estava focado no Flamengo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Sou do Boca. Quando criança, sempre tive como ídolo o Riquelme, por isso tenho um grande amor pelo clube. Ele foi um dos melhores jogadores que vi jogando. Espero que um dia tenha a oportunidade de jogar na Bombonera", disse Arrascaeta em 2019.

Dificuldades na negociação

Apesar da admiração pelo Boca Juniors, a negociação por Arrascaeta seria extremamente difícil. O Flamengo dificilmente abriria mão de um jogador tão importante para o time, principalmente com a multa rescisória milionária.

O Boca Juniors precisaria desembolsar um valor significativo para tirar Arrascaeta do Flamengo. Além disso, o jogador teria que aceitar reduzir seu salário para se encaixar na realidade financeira do clube argentino.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários