Gerson é internado com infecção renal e desfalca o Flamengo


O volante Gerson está internado em um hospital do Rio de Janeiro após ser diagnosticado com infecção renal. O jogador se queixou de dores abdominais ao chegar ao Centro de Treinamento do Flamengo neste domingo (18) e foi levado a um hospital para realização de exames.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Os resultados dos exames apontaram uma hidronefrose com infecção renal. Com isso, os médicos decidiram manter Gerson internado para a sequência do tratamento e realização de exames complementares.

O Flamengo ainda não divulgou um prazo para a recuperação do jogador, mas Gerson provavelmente será desfalque do time no jogo contra o Boavista na próxima terça-feira (20), pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O que é hidronefrose?

A hidronefrose é o acúmulo de urina no rim, que pode ser causado por obstrução do ureter, malformação congênita ou doenças como cálculo renal. A infecção renal pode ser uma complicação da hidronefrose, se não for tratada adequadamente.

Desfalque importante

Gerson é um dos jogadores mais importantes do Flamengo. O volante se destacou na temporada passada e foi fundamental para a conquista da Copa Libertadores da América. A sua ausência será um desfalque importante para o time na sequência da temporada.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Comunicado do Flamengo

O Flamengo divulgou um comunicado oficial sobre a internação de Gerson:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gerson foi internado neste domingo (18) em um hospital do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com infecção renal.

O jogador se queixou de dores abdominais ao chegar ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu e foi levado para exames complementares, que confirmaram o quadro de hidronefrose com infecção renal.

Gerson está em tratamento sob a supervisão do Departamento Médico do Clube e seu quadro de saúde é estável. O tempo de recuperação ainda será definido, mas o atleta é desfalque para o jogo contra o Boavista, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca."

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários