Arrascaeta faz seu segundo treino com grupo, e aumenta chances de jogar no sábado


Giorgian De Arrascaeta está dando mostras de sua determinação em voltar aos gramados com a camisa do Flamengo após uma recente lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Após um planejamento especial, o meia realizou três turnos de tratamento para estar à disposição na Copa do Brasil e, em seguida, teve uma semana de descanso controlado. Agora, nesta quinta-feira, o uruguaio treinou com o grupo e está em condições de ser relacionado para a partida contra o Corinthians, no próximo sábado.










CONTINUA APÓS PUBLICIDADE







Os esforços dedicados por Arrascaeta para superar os desafios recentes não passaram despercebidos pelos corredores do Ninho do Urubu. Internamente, o meia tem sido tratado como um exemplo de determinação pelos funcionários do clube. Ele continua a receber tratamento intensivo enquanto se prepara para encerrar a temporada de 2023.

A lesão ocorreu em 26 de agosto, durante um confronto contra o Internacional. Arrascaeta só retornou aos gramados na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, praticamente um mês depois, no dia 24 de setembro. Naquela ocasião, o uruguaio, em acordo com o departamento médico, se esforçou ao máximo e permaneceu em campo até os 36 minutos do segundo tempo. Contra o Bahia, ele descansou e seguiu o planejamento de controle de carga.










CONTINUA APÓS PUBLICIDADE







A programação atual prevê que Arrascaeta seja relacionado para enfrentar o Corinthians, mas a quantidade de minutos em campo ainda será decidida em uma conversa entre o departamento médico, a comissão técnica e o próprio jogador. O meia participou de toda a atividade com o elenco nesta quinta-feira, e a expectativa é que se repita na sessão de treinamento de sexta-feira, antes da viagem para São Paulo.

Após passar por três turnos de tratamento para acelerar sua recuperação, Arrascaeta agora segue um cronograma individual nos treinamentos. Ele realiza exercícios específicos de força e reequilíbrio muscular antes e depois das sessões de treino no centro de treinamento e continua sua recuperação em casa, com cuidados adicionais.










CONTINUA APÓS PUBLICIDADE







Além de continuar sua jornada com o Flamengo, Arrascaeta também está de olho em seus compromissos com a seleção uruguaia durante a Data Fifa. Caso não surjam problemas, o meia se apresentará à seleção no domingo, imediatamente após a partida pelo Flamengo, e participará dos jogos contra a Colômbia, em 12 de novembro, e Brasil, em 17 de novembro.

No decorrer do ano, Arrascaeta já participou de 41 jogos, acumulando 24 vitórias, nove empates e oito derrotas. Ele também contribuiu com 10 gols marcados e 12 assistências, mostrando sua importância para a equipe rubro-negra.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários