Sampaoli é sondado por time rival do Flamengo para 2024


O técnico argentino Jorge Sampaoli, atualmente no comando do Flamengo, enfrenta uma crise nos bastidores do clube, e isso não passou despercebido por outro grande nome do futebol brasileiro. O Atlético-MG, está de olho na situação e já sonda o treinador para um possível retorno em 2024, a informação é do site Portal do Atleticano. A possibilidade ganha força especialmente se Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Galo, não permanecer em Minas Gerais para a próxima temporada.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Jorge Sampaoli já teve uma passagem vitoriosa pelo Atlético-MG em 2020, quando conquistou o Campeonato Mineiro em decisão contra o América-MG. No Brasileirão daquele ano, o time alvinegro liderou a competição por algumas rodadas, mas acabou cedendo a primeira posição para o Flamengo de Rogério Ceni. O argentino é um nome que ainda agrada aos torcedores do Galo, e seu retorno seria bem-visto.

No entanto, é importante destacar que Luiz Felipe Scolari tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024, o mesmo período de compromisso de Sampaoli com o Flamengo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Atualmente, a multa rescisória de Sampaoli para deixar o Flamengo é de 2 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 10 milhões. Embora tenha levado o Mengão à final da Copa do Brasil, o argentino não conseguiu avançar nas quartas de final da Libertadores e enfrenta problemas de relacionamento com o elenco. Além disso, o time está 15 pontos atrás do líder Botafogo, um rival que enfrenta neste sábado (2). Em caso de um resultado negativo expressivo, existe a possibilidade de o Flamengo demitir Sampaoli ainda durante o fim de semana.

Embora o futuro de Sampaoli no Flamengo seja incerto, uma coisa é certa: a parceria entre o treinador argentino e o clube carioca não continuará em 2024. O jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, confirmou: "Eu não vejo um futuro promissor com o técnico Sampaoli. E é até informação, para 2024 ele não fica. Isso é um fato. Seria estranho se ficasse. A diretoria decidiu não renovar com o Dorival Júnior que foi campeão da Copa do Brasil e Libertadores, alegando que ele não conseguia extrair o melhor do time. E o Sampaoli consegue? Vai ficar para 2024? É claro que não."


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários