Maior pegador de pênalti do mundo, Rossi deve ser mantido no gol do Flamengo para a decisão


A partida que decidirá o campeão da Copa do Brasil promete emoções intensas, e o Flamengo está mais do que preparado para enfrentar o São Paulo no Morumbi, neste domingo (24). Com a expectativa de um duelo equilibrado, uma figura se destaca entre as estrelas do time rubro-negro: o goleiro Agustín Rossi, que antes de vestir o Manto Sagrado, ostentava o título de "Maior Pegador de Pênaltis do Mundo."


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Se a vitória do Flamengo ocorrer por um gol de diferença no tempo normal, a decisão da Copa do Brasil será levada para os pênaltis, e é aí que Rossi pode fazer a diferença como um especialista no assunto. O goleiro argentino conquistou sua fama de "pegador de pênaltis" durante sua passagem pelo Boca Juniors, onde acumulou impressionantes estatísticas.

Durante os dois anos em que vestiu a camisa do clube argentino, Rossi disputou 84 jogos, sofreu 56 gols e manteve suas metas invioladas em 50% dessas partidas. No entanto, o que realmente chamou a atenção foi sua incrível habilidade para defender penalidades. De acordo com a plataforma de estatísticas esportivas SofaScore, Rossi liderou o ranking mundial no período em número de defesas de pênaltis, demonstrando sua maestria em um momento crucial do jogo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Após sua saída do Boca Juniors, em janeiro deste ano, Agustín Rossi foi emprestado ao Al Nassr, da Arábia Saudita, onde teve uma breve passagem. No entanto, agora ele está de volta à América do Sul, vestindo as cores do Flamengo. Sua estreia pelo clube carioca aconteceu na quarta-feira passada, em um empate em 0 a 0 com o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida deste domingo promete ser crucial para o goleiro argentino. Com Matheus Cunha alvo de críticas por um gol sofrido no primeiro jogo da final contra o São Paulo, Rossi deve ganhar a confiança do técnico Jorge Sampaoli para defender as metas do Flamengo. A escalação do Mengão para o confronto também incluirá Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Victor Hugo, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Flamengo precisa vencer o São Paulo por uma diferença de dois gols para conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil no tempo normal. No entanto, caso o placar termine em vantagem mínima para o rubro-negro, o time carioca depositará sua confiança no poder de Agustín Rossi para brilhar nos pênaltis e garantir mais uma conquista para o clube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários