Landim revela motivo para a saída de Dorival do Flamengo


O Flamengo, mesmo após conquistar a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores em 2022 sob o comando do técnico Dorival Júnior, optou por não renovar o contrato do treinador ao final da temporada passada. Em uma reviravolta surpreendente, o clube carioca escolheu Vítor Pereira, ex-Corinthians, para liderar o time nesta temporada. Quase um ano após essa decisão, o Flamengo enfrenta desafios e viu o São Paulo, dirigido por Dorival Júnior, sair vitorioso no último domingo na decisão da Copa do Brasil.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Em uma entrevista ao programa "CNN Esportes S/A" da CNN, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esclareceu por que o clube optou por não renovar o contrato com Dorival Júnior naquela época.

"O Flamengo teve uma queda de desempenho depois de conquistar as duas copas, o final do Brasileiro foi ruim. Ao mergulhar no planejamento, vimos que daria pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para o clube iniciar o ano", explicou o presidente.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Após conquistar os dois títulos no segundo semestre de 2022, o Flamengo enfrentou uma sequência de quatro partidas sem vitórias nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o que levou a direção rubro-negra a ficar em estado de alerta.

Landim também esclareceu que Dorival Júnior não foi demitido e atribuiu a falta de renovação do contrato a "detalhes contratuais".

"O contrato foi estruturado com base em premissas e incentivos. O salário variava de acordo com os títulos. Dorival não foi demitido; o contrato simplesmente expirou em dezembro, e avaliamos a possibilidade de um novo contrato a partir de janeiro (…) Não conseguimos alinhar os incentivos corretamente; são muitos detalhes contratuais. Portanto, optamos por buscar outras alternativas", concluiu Landim.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Na temporada atual, o Flamengo ficou com o vice-campeonato do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de ter conquistado o terceiro lugar no Mundial de Clubes. No entanto, o clube foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Olímpia, do Paraguai.

Após a derrota na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, o Flamengo se prepara para enfrentar o Goiás no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h, na Serrinha.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários