Flamengo tem vaga na Libertadores de 2024 sob risco


O Flamengo, que se prepara para a final da Copa do Brasil, enfrenta mais uma preocupação em uma temporada repleta de altos e baixos. Agora, a vaga para a Copa Libertadores de 2024 está ameaçada. Atualmente ocupando a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o time pode perder duas posições antes do fim da rodada, o que o faria sair do G4, voltando para a sexta colocação. Dessa forma, a importância da conquista da Copa do Brasil se torna ainda maior, pois o título garante uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Com 39 pontos, o Flamengo observa com preocupação Fluminense e Red Bull Bragantino se aproximando na classificação. O Fluminense enfrenta o Vasco neste sábado (16), às 16h (Horário de Brasília), no Engenhão. Em caso de vitória, os tricolores somarão 41 pontos, ultrapassando o Flamengo na tabela. Por sua vez, o Red Bull Bragantino enfrenta o Grêmio às 21h30 desta quinta-feira (14) e, se vencer, também alcançará os 39 pontos, ficando empatado com o Mengo. O Athletico-PR, que derrotou o Flamengo recentemente, também está na disputa, ficando apenas dois pontos atrás do rubro-negro.

O clube enfrenta uma das piores fases do ano justamente quando a temporada entra em sua fase mais crucial, chegando à final da Copa do Brasil e correndo risco de ficar de fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo promete ser uma disputa acirrada. O jogo de ida acontecerá no domingo (17), no Maracanã, às 16h. No entanto, os paulistas também chegam pressionados, após perderem para o Internacional por 2 a 1 nesta quarta-feira. A torcida do São Paulo também tem expressado críticas ao desempenho da equipe sob o comando de Dorival Júnior.

O jogo de volta ocorrerá no Morumbi, e a vantagem de decidir em casa pode ser um fator determinante para o desfecho da final da Copa do Brasil. Ambas as equipes terão que superar a pressão e as expectativas para alcançar o tão sonhado título.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários