Dorival comenta situação atual do Flamengo e alfineta treinadores estrangeiros


Neste último domingo (13), o Flamengo reencontrou um velho conhecido e reverenciado por sua trajetória no clube. Dorival Júnior, responsável por conduzir o time à vitória na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, enfrentou sua ex-equipe como técnico do São Paulo. Além do futebol, o que chamou a atenção foi a declaração afiada de Dorival sobre a atual situação do Flamengo e sua opinião em relação aos treinadores estrangeiros.




A decisão da diretoria rubro-negra de não renovar o contrato de Dorival Júnior e optar pela contratação de Vítor Pereira ainda ressoa nos bastidores do clube. O técnico, que não teve seu contrato renovado após a conquistas de dois grandes títulos, deixou torcida e jogadores surpresos com a decisão da diretoria e saída do treinador do clube.

No Maracanã, onde aconteceu o encontro entre Flamengo e São Paulo, Lucas abriu o placar para os visitantes, mas Pedro, jogador que também viveu sob o comando de Dorival Júnior, empatou o jogo nos minutos finais. No pós-jogo, na coletiva de imprensa, o técnico são-paulino foi questionado sobre a situação atual do Flamengo e não poupou palavras ao alfinetar treinadores estrangeiros.




Dorival afirmou: "Se aquilo é um feijão com arroz, eu continuo acreditando que esse feijão com arroz é um pouco diferente. Talvez um dia eles conheçam aí fora o que é você fazer um feijão com arroz que nós só temos, talvez, aqui no nosso país. É aprender que um feijão com arroz bem feito dá resultados e é muito saudável." Suas palavras parecem ser uma referência à tendência de trazer treinadores estrangeiros para comandar times brasileiros e a valorização de métodos mais tradicionais.

Agora ainda em clima de incertezas, o Flamengo se prepara para o segundo jogo contra o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil, onde tem uma vantagem de dois gols, por ter vencido o time gaúcho  em Porto Alegre por 2 a 0. O São Paulo de Dorival que também disputa a semifinal da competição contra o Corinthians precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1.

Imagem: Gazeta Press

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários