Como hoje, Flamengo fez apenas quatro jogos no ano sem a dupla Gabigol e Arrascaeta


No confronto deste domingo, às 20h (horário de Brasília), contra o Cuiabá na Arena Pantanal, o Flamengo terá dois importantes desfalques. Após receberem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG, Arrascaeta e Gabigol estão suspensos e não estarão em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será apenas a quinta vez no ano de 2023 que a equipe atuará sem a dupla de craques.




Apesar da ausência de seus astros, o Flamengo pode se animar com o histórico positivo quando atuou sem Gabigol e Arrascaeta juntos. Até o momento, o time carioca só disputou quatro jogos sem a presença da dupla, todos válidos pelo Campeonato Carioca. Nessas partidas, o Rubro-Negro não conheceu o sabor da derrota, somando três vitórias e um empate. O aproveitamento é impressionante, alcançando 83,3% de sucesso, conforme dados do Espião Estatístico.

Confira os jogos disputados pelo Flamengo sem Gabigol e Arrascaeta:

Flamengo 1 x 0 Audax-RJ (Taça Guanabara)
Bangu 1 x 1 Flamengo (Taça Guanabara)
Resende 0 x 2 Flamengo (Taça Guanabara)
Botafogo 0 x 1 Flamengo (Taça Guanabara)




Além da ausência da dupla, o Flamengo também não poderá contar com Erick Pulgar, que está tratando de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. Outros desfalques são Léo Pereira e Filipe Luís, ambos em tratamento para dores na posterior da coxa esquerda.

Apesar das ausências, o técnico Jorge Sampaoli confia na força do elenco rubro-negro para enfrentar o Cuiabá. Quem deve voltar a ser a referência no ataque é Pedro, que não pôde atuar na última partida contra o Olimpia pela Libertadores devido a uma suspensão relacionada ao caso de agressão do ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández. Com a oportunidade de estar em campo novamente, Pedro tem a missão de liderar o ataque do Flamengo ao lado de Bruno Henrique, que deve engatar seu quinto jogo consecutivo como titular após se recuperar de uma grave lesão sofrida em junho de 2022.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários