Com convocação de Matheus Cunha, Rossi vive expectativa de fazer sua estreia no Flamengo


Desde sua chegada ao Flamengo no início de julho, Agustín Rossi tem esperado pacientemente pela oportunidade de defender o gol do clube carioca. Agora, parece que a espera pode estar prestes a terminar, já que o goleiro argentino pode fazer sua estreia pelo Flamengo no jogo marcado para o dia 13 de setembro.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A chance de Rossi entrar em campo surgiu devido à convocação do goleiro titular Matheus Cunha para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Matheus Cunha terá compromissos com a seleção nacional no Marrocos dois dias antes do Flamengo entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, o que coloca em dúvida sua disponibilidade para o jogo.

A partida em questão está marcada para o dia 13 de setembro, quando o Flamengo enfrentará o Athletico-PR pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido ao fechamento temporário do Maracanã para reparos no gramado, a partida deve ocorrer no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O curto prazo de recuperação após uma longa viagem e a proximidade do primeiro jogo da final da Copa do Brasil deixam em aberto a participação de Matheus Cunha nesse jogo do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Flamengo está avaliando a situação de perto e considerando a possibilidade de poupar o jogador, o que abriria a porta para Agustín Rossi fazer sua aguardada estreia pelo Mais Querido.

Apesar de não ter entrado em campo desde o dia 31 de maio, quando ainda atuava pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Rossi está à disposição do técnico Jorge Sampaoli desde o jogo contra o Palmeiras, em 08 de julho. O argentino já ficou no banco de reservas em 12 ocasiões, ansioso por sua chance de brilhar com a camisa rubro-negra.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Antes do confronto com o Athletico-PR, o Flamengo tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, dia 26 de agosto, o time enfrentará o Internacional no Maracanã. Em seguida, em 02 de setembro, o Mais Querido fará o clássico carioca com o Botafogo, no Engenhão. Após essa partida, o Brasileirão entrará em pausa devido à Data FIFA, retornando apenas no dia 13 de setembro, data em que o Flamengo enfrentará o Athletico-PR e Agustín Rossi poderá, finalmente, fazer sua estreia tão aguardada pelo torcedor rubro-negro.

A chegada de Rossi

Rossi foi contratado pelo Flamengo em junho deste ano, após mais de um ano de negociações. O goleiro argentino chega para ser o novo dono da posição, que atualmente é ocupada por Matheus Cunha.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O jogador de 27 anos tem passagens por Boca Juniors e Al Nassr. Pelo Boca, foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Argentino.

Rossi é visto como um goleiro experiente e com um bom nível técnico. Ele pode ser uma peça importante para o Flamengo na temporada de 2023/2024.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários