Sampaoli busca alternativas, mas Everton Ribeiro e Arrascaeta mostram sua importância para o Flamengo


Desde sua chegada ao Flamengo, o técnico Sampaoli fez mudanças na equipe, mas os "velhos conhecidos" Everton Ribeiro e Arrascaeta ressaltam sua importância no time durante esse processo. 


Ambos começaram o jogo contra o Palmeiras no banco de reservas, em uma mudança tática do treinador - Luiz Araújo e Everton Cebolinha estavam no time titular.

Sampaoli admitiu que o plano inicial não saiu como imaginado e o "time não conseguiu jogar".

"A equipe estava apagada no primeiro tempo, confusa, superada. Conversamos no intervalo e colocamos o Ribeiro para mudar o cenário. O plano inicial não funcionou, arranjamos uma solução melhor", disse.


A entrada dos dois mudou a dinâmica do jogo, e Everton Ribeiro deu a assistência para o gol de Arrascaeta.

Antes do jogo contra o Palmeiras, os dois compareceram a um evento na Barra da Tijuca, que marcou o lançamento de uma confeitaria da qual Arrascaeta é sócio, e elogiaram o trabalho de Sampaoli.


"[Palmeiras e Athletico-PR] são jogos difíceis que temos pela frente, precisamos virar a chave. Mas temos uma equipe muito boa, o Sampaoli está sabendo usar cada jogador no momento certo e esperamos que todos estejam bem para fazermos grandes jogos", disse Everton Ribeiro.

O uruguaio ressaltou que o período de paralisação para a data FIFA ajudou a acertar algumas arestas.

"Foi fundamental essa parada que tivemos de 10 dias. Foi essencial para darmos um toque na parte física, melhoramos neste aspecto. Tecnicamente, temos jogadores de muita qualidade, entendemos o que ele [Sampaoli] está nos pedindo, treinamos na semana e fazemos no jogo. Estamos evoluindo, crescendo no momento certo. Temos de continuar nesta pegada", afirmou.


E a renovação?
Everton Ribeiro tem contrato até o fim do ano e aponta que as partes ainda não se sentaram para discutir a renovação, mas demonstra tranquilidade em relação ao assunto.

"Até agora, não conversamos sobre isso, mas quando chegar a hora, meus empresários e representantes vão avaliar o que é melhor para todos", disse ele, na última quinta-feira.

"Tenho uma identificação muito grande com o Flamengo, espero continuar marcando história, ganhando títulos. Na hora certa, vamos avaliar isso para que todos fiquem felizes", completou.

A situação contratual de Everton Ribeiro é a mesma de Bruno Henrique e outros jogadores experientes, como David Luiz, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Arturo Vidal - todos têm contratos que terminam em dezembro e ainda não renovaram.

No entanto, o Flamengo demonstrou interesse em renovar tanto com Bruno Henrique quanto com Everton Ribeiro. No entanto, as negociações ainda não foram iniciadas. Na segunda-feira, Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, falou sobre o assunto.

"Entendo que o caso de Everton e Bruno é semelhante a outros casos que já vivemos em anos anteriores, em que as renovações foram bem-sucedidas quando o clube e o jogador entenderam que era o momento certo. É algo natural. É um processo pelo qual passaremos novamente", destacou ele.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários