Publicação sobre impedimento de Gabigol com imagens das linhas gera mais dúvidas



O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0 na noite desta última quarta e conseguiu a sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil, mas o lance do gol anulado de Gabigol vem provocando discursão e desde o momento da descisão da arbitragem em anular o lance, após aplicar as linhas do VAR.

Durante essa quinta-feira outra imagem foi divulgada, essa alinhada mais centralizada, mas sem mostrar a momento exato que a bola saiu do pé de Arrascaeta, para alguns a bola já tinha saído do pé do meia, na hora do frame.

Uma publicação do internalta Thiago Freitas que é torcedor do Internacional, trouxe mais dúvidas sobre o lance, o internauta mostrou o momento que as linhas estavam sendo traçadas e em momento anterior a posição definitiva usada pelo VAR, mostrava a linha atrás da linha do zagueiro, o que tornaria o lance legal.

Outra coisa que chama atenção é a intersecção da linha vertical com a linha horizontal, pelo que mostra a imagem, quanto mais pra cima se posiciona a intersecção, mais a linha fica atrás da linha do zagueiro, e na imagem usada pelo VAR, a intersecção foi colocada na altura do pé esquerdo de Gabigol, ficando assim impedido, mas se a mesma linha tivesse sido colocado na altura do pé direito, a linha ficaria atrás e o atacante não estaria impedido, ficaria ainda menos impedido se a linha tivesse sido colocada na altura do umbro, que foi a parte que estaria a frente do zagueiro. Tirem suas conclusões com as imagens abaixo:

Outra publicação no Twitter mostra exatamente o que estou querendo dizer neste post. Isso merecia um esclarecimento mais detalhado da CBF, pois da maneira que está, fica parecendo que está a critério de quem controla onde coloca as linhas, dizer se foi ou não impedimento.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários