Messi consegue fazer time americano superar brasileiros no Instagram, menos o Flamengo



A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), teve um impacto extraordinário nas redes sociais da equipe. Logo no dia seguinte ao anúncio da contratação do astro argentino, o clube registrou um impressionante aumento de cinco milhões de seguidores no Instagram, de acordo com o site de métricas digitais Social Blade. Esse fenômeno de crescimento nas redes sócio-digitais tem sido chamado de "Efeito Messi".


No dia sete de junho, o Inter Miami oficializou a contratação de Messi como seu novo reforço, e desde então, as redes sociais do clube têm estado em uma crescente exponencial. Atualmente, a equipe dos Estados Unidos conta com 12,1 milhões de seguidores no Instagram, um acréscimo de 11 milhões de novos seguidores durante esse período.

O "Efeito Messi" fez com que o Inter Miami superasse a soma de todos os outros 28 clubes da MLS no número de seguidores no Instagram. Enquanto a equipe norte-americana alcançou 12,1 milhões de seguidores, a soma dos demais clubes da liga não ultrapassa os 8,2 milhões de seguidores. O único outro clube que ultrapassa a marca do milhão no Instagram é o Los Angeles Galaxy, com 1,5 milhão de seguidores.


Além de dominar a cena na MLS, a nova equipe de Messi também deixou para trás quase todos os clubes brasileiros nas redes sociais, com exceção do Flamengo. O Rubro-Negro carioca lidera o ranking brasileiro com impressionantes 17,8 milhões de seguidores no Instagram. O Corinthians aparece em segundo lugar com 10,1 milhões de seguidores, seguido por São Paulo com 5,3 milhões e Palmeiras com 5 milhões.

Confira o Top 10 dos clubes brasileiros no Instagram:

1 - Flamengo: 17,8 milhões
2 - Corinthians: 10,1 milhões
3 - São Paulo: 5,3 milhões
4 - Palmeiras: 5 milhões
5 - Grêmio: 2,8 milhões
6 - Atlético-MG: 2,6 milhões
7 - Santos: 2,5 milhões
8 - Vasco: 2,5 milhões
9 - Cruzeiro: 2,4 milhões
10 - Internacional: 1,8 milhão
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários