Libertadores pode ter times mexicanos, americanos e canadenses nos próximos anos


Após quase uma década de ausência, os clubes da Concacaf (América Central, do Norte e Caribe) poderão voltar a disputar a prestigiosa Copa Libertadores. Segundo o jornalista argentino Hernán Castillo, a Conmebol, entidade organizadora do torneio, teria chegado a um acordo verbal para a inclusão de clubes de outras regiões das Américas a partir de 2024.


Embora a Conmebol ainda não tenha feito um pronunciamento oficial, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, alimentou as especulações ao publicar um twitter indicando que há novidades importantes a serem anunciadas em breve. O vídeo compartilhado pelo dirigente nas redes sociais mostra-o dançando em uma festa familiar, aumentando a expectativa em torno da possível ampliação da participação na Libertadores.

Se a possibilidade se confirmar, a Copa Libertadores testemunhará o retorno dos clubes mexicanos à competição, além da estreia de equipes dos Estados Unidos e de outros países da região. Essa abertura também cria uma nova perspectiva emocionante para jogadores de destaque internacional, como Lionel Messi, que atualmente defende o Inter Miami. Caso a equipe tenha um bom desempenho na liga norte-americana deste ano, poderia se qualificar para disputar o torneio continental pela primeira vez.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários