Flamengo fecha lista de inscritos para as oitavas da Libertadores e aguarda por Wendel


O Flamengo encerrou o período de inscrições de novos jogadores para as oitavas de final da Libertadores com uma lista já completa, contendo 50 nomes. O prazo se encerra neste sábado, e o Rubro-Negro fez algumas alterações significativas. Agustín Rossi, Luiz Araújo e Allan foram as principais inclusões na lista, além dos jovens da base Felipe Lima e Pedrinho. A informação é do GE.


A Conmebol permite até cinco mudanças nas inscrições para essa fase da competição. O Flamengo aproveitou essa oportunidade e retirou da lista o goleiro Hugo Souza, os atacantes Matheus Gonçalves, Mateusão e Marinho, além do meio-campista Vidal. Vale destacar que Matheus Gonçalves foi emprestado ao Bragantino até o fim do ano, enquanto Hugo Souza está emprestado ao Chaves.

Porém, uma ausência significativa na lista é a de Wendel, do Zenit. O Flamengo buscava fechar a contratação do jogador, a tempo de inscreve-lo para a próxima fase da Libertadores, mas, até o momento, não houve acordo com o clube russo. Caso a negociação se concretize, Wendel poderá ser inscrito somente para as quartas de final da competição continental.


O impasse na negociação gira em torno do valor pedido pelo Zenit, que tem sido irredutível em suas exigências. O clube russo solicita cerca de 20 milhões de euros para liberar o jogador, e o Flamengo busca alternativas para diminuir esse valor, considerando até mesmo deixar uma porcentagem dos direitos econômicos de Wendel com o clube russo.

O jogador e seu empresário têm mantido reuniões constantes com a diretoria do Zenit na tentativa de chegar a um acordo satisfatório para todas as partes. Wendel, animado com a possibilidade de vestir a camisa do Flamengo, aguarda ansiosamente por um desfecho positivo.


Enquanto aguarda a definição sobre Wendel, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time enfrenta o Atlético-MG, às 21h, em Belo Horizonte. O jogo promete ser um grande desafio para o Rubro-Negro, que busca manter-se competitivo nas duas frentes, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. A torcida está na expectativa de que as negociações com o Zenit sejam bem-sucedidas para que Wendel possa reforçar o elenco em busca da tão sonhada taça continental.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários