Adversário do Flamengo na Libertadores, Olimpia é eliminado por time de segunda divisão no Paraguai


Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Olimpia enfrenta um momento delicado após ser eliminado da Copa do Paraguai por um surpreendente time de segunda divisão. Na noite desta quarta-feira, a equipe paraguaia foi derrotada nos pênaltis pelo Sportivo San Lorenzo, um clube da Division Intermedia (segunda divisão paraguaia).


O jogo, que terminou empatado sem gols no tempo regulamentar, foi decidido nas penalidades máximas, com o Sportivo San Lorenzo levando a melhor ao vencer por 7 a 6 após 16 cobranças. O resultado inesperado deixou o Olimpia abalado e aumentou a pressão sobre a equipe, que não vem obtendo bons resultados no campeonato local.

El Rayadito, como é conhecido o San Lorenzo paraguaio, demonstrou grande garra e determinação para eliminar um dos gigantes do futebol paraguaio. A derrota foi a terceira consecutiva do Olimpia, que já havia sido derrotado por Tacuary e Resistencia nos dois primeiros jogos do torneio Clausura da primeira divisão, onde atualmente ocupa apenas a 11ª e penúltima posição após duas rodadas.


O técnico Diego Aguirre, com passagens por clubes brasileiros como Atlético Mineiro, Internacional e São Paulo, escalou uma equipe forte, enfatizando a importância que o Olimpia atribuía à competição local. Entretanto, a atuação não foi suficiente para superar o determinado San Lorenzo.

Com a eliminação, o Olimpia fica ainda mais dependente de uma boa campanha na Libertadores, já que no campeonato local a equipe tem tido dificuldades. No Apertura, conquistado pelo Libertad, o Olimpia terminou em uma modesta sexta colocação.


Antes do confronto com o Flamengo, o Olimpia terá apenas mais um jogo pelo campeonato local, enfrentando o Nacional como mandante no domingo. O primeiro jogo entre Flamengo e Olimpia, está marcado para o dia3 de agosto no Maracanã, com a volta marcada para o dia 10 no Paraguai. 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários