Sampaoli rasga elogios a jogador do Flamengo e exalta superação: "Ele mudou a imagem com a torcida"


Na noite de segunda-feira (05), o Flamengo teve uma excelente performance ao golear o Vasco da Gama por 4 a 1 no Maracanã, em um jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulgar, autor do primeiro gol espetacular para o Rubro-Negro, recebeu muitos elogios do treinador Jorge Sampaoli durante a entrevista coletiva após a partida.


Sampaoli comentou: "Conheço o Erick desde o Chile e ele está evoluindo muito bem. Tem habilidade tanto como volante quanto como zagueiro. Além de ter um bom passe e saída, demonstrou muita confiança hoje. Foi de grande ajuda para a equipe. Nossa estratégia defensiva era que o Pulgar se posicionasse entre os meio-campistas, pois o Vasco é o time que mais cruza bolas no Brasileirão. Ele desempenhou bem essa função, e valorizo seu esforço e sua mudança de imagem com a torcida e o clube. Hoje ele é reconhecido como um jogador importante, e merecidamente conquistou isso com muito empenho. Estou feliz por ele e acredito que seu retorno à seleção chilena é merecido devido ao seu desempenho aqui."


É válido ressaltar que aos 14 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada do Flamengo, Arrascaeta driblou um jogador do Vasco, sofreu falta, mas o juiz aplicou a vantagem. A bola sobrou nos pés de Pulgar, que, de longe, chutou no ângulo, sem chances para o goleiro cruzmaltino defender.

Após marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, Pulgar já está concentrado no próximo desafio do Flamengo nesta temporada. Na quinta-feira (08), o Rubro-Negro enfrentará o Racing (ARG) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O jogo será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários