Sampaoli fala em jogar em outro estádio devido péssimas condições do gramado do Maracanã


O Flamengo sob o comando de Sampaoli alcançou uma sequência de 9 jogos sem perder após a vitória sobre o Racing na noite desta quinta-feira (8) pela CONMEBOL Libertadores. No entanto, algumas questões ainda incomodam o treinador argentino, e nem todas estão relacionadas aos jogadores.


Durante uma entrevista coletiva, o técnico rubro-negro não escondeu sua insatisfação com as condições atuais do gramado do Maracanã, afirmando ter solicitado melhorias à diretoria e até expressando sua preferência por jogar em outro estádio.

"Em determinados momentos do jogo, a equipe consegue compreender o estilo de jogo que represento, mas em outros momentos não. Para um jogo baseado na posse de bola e no ataque, é necessária muita precisão. O gramado precisa estar em melhores condições para que possamos jogar esse futebol, pois o jogo é diferente e a precisão se torna difícil. Continuamos tentando e pedindo ao clube que trabalhe na melhoria do campo ou que possamos jogar em outro lugar onde possamos atuar melhor", revelou.


Ao falar sobre a equipe e a bola, Sampaoli mencionou o progresso que vem sendo feito, mas pediu que a agressividade do time se converta em mais gols.

"Acredito que a equipe esteja melhorando muitas coisas, é uma equipe competitiva e agressiva. Falta transformar essa agressividade em mais oportunidades de gol, mas isso é um processo. Agora é importante que o processo traga resultados positivos, pois isso nos permite trabalhar com mais tranquilidade", disse.


"Quando cheguei, em meio a uma competição e a uma crise do clube, eu sabia que seria impossível gerar mudanças a curto prazo, mas trabalhamos muito para mudar a identidade da equipe a curto prazo. Em alguns momentos conseguimos, em outros não. Mas a responsabilidade no Flamengo é enorme e temos consciência disso", acrescentou.

Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Sampaoli precisa apenas de um empate na última rodada contra o Aucas para garantir sua vaga nas oitavas de final. O Racing ainda lidera o grupo e depende de uma vitória sobre o Ñublense para depender apenas de si mesmo para avançar.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários