Palco de jogo do Flamengo no domingo, Vila Belmiro é atacado por torcida santista durante derrota para o Corinthians


No próximo fim de semana, mais precisamente no domingo, dia 25, o Flamengo terá um confronto no estádio da Vila Belmiro pelo Brasileirão. No entanto, surgiram preocupações em relação à segurança do local. Na última quarta-feira, dia 21, durante o jogo entre Santos e Corinthians, os ânimos exaltados dos torcedores resultaram em protestos violentos, com arremesso de sinalizadores e explosivos em campo.


Esses artefatos foram lançados na direção do goleiro Cássio, do Corinthians, gerando apreensão em todos os jogadores presentes. Felizmente, Cássio não sofreu nenhum ferimento. Inicialmente, ao tentar se dirigir aos vestiários, o árbitro do jogo decidiu manter a equipe corintiana em campo. O episódio foi marcado por cenas de terror no gramado da Vila Belmiro.



Diante da persistência dos problemas e preocupado com a segurança, o árbitro Vuaden optou por encerrar a partida antes do tempo regulamentar, aos 42 minutos do segundo tempo. É esperado que o Santos receba uma punição rigorosa devido ao incidente, o que poderia beneficiar o Flamengo, que poderia jogar sem a presença de torcedores adversários. No entanto, os torcedores do Flamengo que haviam esgotado os ingressos para o setor visitante podem ficar decepcionados.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, se a gravidade dos acontecimentos for considerada alta, a punição pode chegar a até dez jogos sem poder atuar em seu estádio. Como a partida não será remarcada, já que foi interrompida perto do fim e o Corinthians liderava o placar por 2 a 0 sem indícios de reação do Santos, não haverá um novo confronto.


Vale ressaltar que o Santos não é o próximo adversário do Flamengo. Antes desse jogo, o Flamengo enfrentará o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, dia 22, às 21h30 (Horário de Brasília). Além disso, é importante mencionar que Flamengo e Santos também se enfrentarão no Brasileirão Feminino, também no domingo, dia 25.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários