Flamengo faz planejamento para renovação de Everton Ribeiro


Everton Ribeiro é o jogador com maior probabilidade de renovação no Flamengo entre os sete atletas cujos contratos estão na reta final. Dado que não há concorrentes para o meio-campista de 34 anos, a diretoria não tem pressa em estender o vínculo com o capitão.


De acordo com reportagem do Extra, o planejamento consiste em uma conversa tranquila, provavelmente no final do ano, entre Ribeiro e a diretoria, seguindo o mesmo modelo adotado com outra liderança, Diego Ribas.

A intenção é discutir a ampliação do contrato por pelo menos mais uma temporada com o jogador de número sete, que teve altos e baixos nos últimos anos, mas sempre se mostrou útil ao Flamengo.


A principal questão que pode ser abordada durante as negociações é a financeira, uma vez que Everton possui um dos maiores salários do clube e não está vivendo um momento tão exuberante como em anos anteriores.

No caso de Diego Ribas, a solução foi manter os mesmos valores salariais por apenas um ano. Ribeiro provavelmente seguirá o mesmo caminho, completando oito temporadas no clube.


Atualmente, as partes envolvidas não veem obstáculos para um acordo, mas ainda não se reuniram para discutir o assunto.

Ainda é importante ressaltar que Everton Ribeiro tem boa reputação no mercado. No início de 2023, o Internacional manifestou interesse em sua situação contratual, mas as negociações não avançaram. Clubes como Cruzeiro e Corinthians também avaliaram a possibilidade de contratá-lo.


Embora tenha mercado na Série A do Brasil, Ribeiro também teve passagens bem-sucedidas pelo futebol árabe. No entanto, atualmente não há movimentações internacionais em curso.

A partir de julho, ele e outros jogadores cujos contratos estão se encerrando podem assinar com outros clubes para a próxima temporada, mas essa possibilidade não está sendo considerada no caso de Everton Ribeiro.

Com sua família estabelecida no Rio de Janeiro, o jogador pretende permanecer na cidade e no Flamengo, clube para o qual se transferiu em 2017 e já disputou quase 400 jogos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários