Fla encontra soluções internas e reforços chegam com forte concorrência


O Flamengo planeja fortalecer seu elenco com pelo menos três reforços durante a próxima janela de transferências. Essas contratações visam suprir áreas consideradas carentes, embora soluções internas tenham sido encontradas nos últimos jogos, o que tornará a competição por vagas mais acirrada.


No gol, o Rubro-Negro já tem um acordo para contratar o goleiro argentino Rossi, do Boca Juniors (ARG). Enquanto aguardam sua chegada, o jovem Matheus Cunha, formado nas categorias de base do clube, conseguiu tirar o titular Santos da equipe e tem se firmado como o goleiro titular do Flamengo. Suas boas atuações renderam uma renovação de contrato até dezembro de 2025.


No setor ofensivo, o atacante Luiz Araújo já foi anunciado como reforço e também se juntará à equipe em julho. Revelado pelo São Paulo e com passagem recente pelo Atlanta United (EUA), ele tem acompanhado à distância o "renascimento" do ídolo rubro-negro Bruno Henrique, que voltou a marcar um gol após dez meses afastado devido a uma grave lesão no joelho esquerdo.

No meio de campo, o Flamengo estava em negociações avançadas para contratar o volante Allan, do Atlético-MG. No entanto, com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari no Atlético-MG, as conversas foram desaceleradas. Caso a transação seja retomada e concluída, o jogador terá que competir por uma vaga, especialmente com Erick Pulgar e Thiago Maia, uma dupla que tem demonstrado cada vez mais entrosamento. O chileno demorou para se firmar, mas hoje é uma das peças-chave do esquema de Jorge Sampaoli.


O Flamengo enfrenta um impasse com o River Plate (ARG) em relação a De La Cruz, que atua como meia. Embora já haja negociações avançadas entre o clube e o jogador, o River Plate não tem interesse em se desfazer facilmente do jogador uruguaio, mesmo após receber uma proposta oficial do Flamengo.

Atualmente, os principais obstáculos são os valores da proposta, considerados baixos pelo River Plate. Além disso, existe a possibilidade de o clube argentino avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores, o que se tornou mais viável após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na última rodada. De La Cruz tem sido titular e é visto como uma peça importante na equipe.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários