Clube brasileiro avalia contratação de Rodrigo Caio


Um dos jogadores do Flamengo que está prestes a encerrar seu contrato, o zagueiro Rodrigo Caio despertou o interesse do Cruzeiro, que está avaliando a possibilidade de contratá-lo. A Informação é do Extra.


Aos 29 anos, o jogador tem seu contrato válido até dezembro e poderia assinar um pré-contrato a partir de julho. Atualmente, ele não faz parte dos planos do Flamengo para uma renovação.

Diante disso, os agentes de Rodrigo Caio já estão trabalhando em relação ao futuro do jogador, que se recuperou de uma grave lesão no joelho, mas está em baixa na hierarquia do elenco do Flamengo comandado por Jorge Sampaoli.


No Cruzeiro, o nome de Rodrigo Caio é bem avaliado, mas há preocupação de que problemas crônicos no joelho possam ressurgir, o que abriria espaço para um contrato baseado em produtividade. O clube já conta com cinco defensores e tem Lucas Oliveira e Luciano Castán como titulares.

Até o momento, o clube mineiro não confirma o interesse nem a existência de negociações. Por sua vez, o Flamengo informa que qualquer investida por jogadores que não fazem parte dos planos será facilitada.


No entanto, o departamento de futebol do Flamengo não descarta completamente Rodrigo Caio, pois acredita que é importante manter opções no elenco para competir em três torneios.

Essa mesma lógica se aplica a nomes como Vidal, que já expressou que não permanecerá após o fim da temporada, e Filipe Luis, que, aos 37 anos, teve uma queda de rendimento.


Por outro lado, Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão aguardando conversas para renovar seus contratos. Quanto a Marinho, cujo contrato também expira em dezembro, ele está negociando com o Fortaleza.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários