Velocista e habilidoso, veja como Luiz Araújo pode ser usado por Sampaoli no Flamengo


ESPN: Anunciado pelo Flamengo, o atacante Luiz Araújo, de 26 anos, que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos, é o primeiro reforço para dentro do campo da era Jorge Sampaoli. O atleta chegou a um acordo para defender o Rubro-Negro a partir do dia 1° de julho de 2023 até o dia 31 de dezembro de 2027.


Revelado pelo São Paulo, o atleta disputou menos de 50 partidas no profissional do Tricolor antes de ser negociado, em 2017, com o Lille, da França. Em 2021, se transferiu para Major League Soccer (MLS) e, depois de seis anos no exterior está de volta ao futebol brasileiro.

Luiz Araújo costuma atuar como ponta e chega para reforçar um setor pedido por Sampaoli: o lado direito do ataque rubro-negro. E na opinião de Rodrigo Bueno, comentarista dos canais ESPN, a nova contratação do Flamengo pode ser até mesmo uma espécie de "dublê" do experiente meia-atacante Everton Ribeiro, multicampeão pelo clube carioca.


Isso porque o camisa 7 rubro-negro não apenas atua como ponta pela direita, mas ao mesmo tempo também joga por dentro. A função também poderia ser exercida por Luiz Araújo na visão de Bueno.

Veja a análise de Rodrigo Bueno sobre Luiz Araújo, reforço do Flamengo

Pontos fortes
"Ele alia habilidade e velocidade, pode ser um bom jogador de beirada."

Como pode jogar no time do Flamengo?
"Ele não se limita, no entanto, a ser ponta. Ele se movimenta bastante, pode jogar mais centralizado, ajudar na construção das jogadas. Poderia ser um 'dublê' de Everton Ribeiro."

É o reforço que o Sampaoli precisa?
"Sampaoli precisa mais de outras peças, como um goleiro mais confiável."

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários