Sampaoli explica escolhas criticadas por torcedores no início do jogo do Flamengo


Após ter sido alvo de críticas dos torcedores do Flamengo nas redes sociais em decorrência de suas escolhas técnicas e táticas para o clássico deste domingo contra o Botafogo, Jorge Sampaoli explicou a decisão de colocar Ayrton Lucas como titular no meio-campo no lugar de Gerson, que foi vetado da partida após sentir dores musculares durante o aquecimento.


Embora muitos torcedores rubro-negros tenham defendido a escalação de Everton Ribeiro, o treinador argentino optou por Ayrton Lucas, uma vez que o experiente camisa 7 havia se queixado de desconforto muscular durante a semana e não teria condições de jogar os 90 minutos, chegando até a perder um treino na véspera do jogo.

"A opção foi uma opção similar a Gerson, no sentido de poder agredir o espaço rival e poder também evitar transições. O Everton teve um desconforto e ontem não pôde treinar, e não poderia jogar por 90 minutos. Então, eu preferi essa opção (...) A lesão de Gerson surpreendeu muito. Tive dúvida de quanto tempo o Ribeiro poderia aguentar e eu decidi pelo Ayrton Lucas para proteger a transição por ser um jogador de muita perna, muita chegada" - disse Jorge Sampaoli


No intervalo do jogo, Everton Ribeiro foi colocado em campo no lugar de Ayrton Lucas, que teve uma péssima atuação no primeiro tempo atuando no meio-campo. Com uma assistência e diversos passes-chave, Everton Ribeiro se destacou ao lado de Léo Pereira, autor de dois gols, e foi o melhor jogador do Flamengo na etapa final.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários