Saiba o que falta para o Flamengo fazer proposta oficial por Allan do Atlético/MG


Lance!: Além de De La Cruz, do River Plate, e Pablo Roberto, do Remo, o Flamengo também demonstrou interesse no volante Allan, que pertence ao Atlético-MG. Nos últimos dias, o Rubro-Negro entrou em contato com o clube mineiro e mantém conversas ativas, mas, segundo apurou o LANCE!, não abriu negociações por esperar "sinal verde" da diretoria do Galo.


MOMENTO DO GALO E VONTADE DE ALLAN PODEM AJUDAR O FLA

Cientes do interesse rubro-negro, os dirigentes do Atlético-MG não pretendem facilitar a venda de um titular para outro clube brasileiro, ainda mais se tratando de um rival direto por títulos. No entanto, os mineiros também sabem que precisarão vender atletas nesta janela de transferências para conseguir fechar as contas e, por isso, a negociação não é descartada, especialmente se uma oferta vantajosa aparecer.

Um fator que pode fortalecer o Flamengo na negociação é a vontade de jogador. O L! confirmou a informação do ge de que Allan vê uma ida ao Rubro-Negro com bons olhos. O volante quer retornar ao Rio de Janeiro após conquistar títulos importantes com o Atlético-MG, como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, em 2019, ele vestiu a camisa do Fluminense.


Nas negociações, o Flamengo terá o Palmeiras como principal concorrente. O Alviverde acompanha a situação de Allan há algum tempo e chegou a realizar sondagens no início da temporada, mas as conversas não evoluíram. Mesmo com a procura de clubes brasileiros, o Atlético-MG prioriza tratativas com o mercado europeu.

O Flamengo também observava a situação de Allan desde a última temporada, mas a chegada de Jorge Sampaoli aumentou o tamanho do interesse. O volante viveu excelente momento quando Sampaoli comandava o Atlético-MG e possui as características de aporte físico desejadas pelo treinador argentino.

A expectativa é de que as conversas esquentem na próxima semana, quando o Flamengo tiver um posicionamento em definitivo do Atlético-MG. Allan tem contrato com o Galo até dezembro de 2025 e não atua desde março, por conta de uma lesão na lombar. Vale destacar que o processo de recuperação do jogador está entrando nas fases finais.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários