Revista inglesa coloca Zico como o sexto maior jogador da história da América do Sul


A revista inglesa "FourFourTwo", conhecida por suas publicações esportivas no mundo do futebol, divulgou na segunda-feira (01) um ranking com os maiores jogadores sul-americanos da história, em uma pesquisa realizada por eles. A lista conta com 20 nomes, incluindo ex-atletas do Flamengo. No entanto, alguns nomes como Zico, Ronaldinho Gaúcho e Romário tiveram colocações surpreendentes.


A liderança do ranking já é considerada polêmica, ao colocar Lionel Messi, atacante da seleção argentina a frente de Pelé e Maradona. Alfredo Di Stéfano, também argentino, e o brasileiro Ronaldo 'Fenômeno' fecham o top 5. O ídolo do Flamengo, Zico, ficou na sexta posição. O craque brasileiro Daniel Alves é o último da lista, na 19ª colocação.

Do NF: Sem querer tirar o mérito dos outros jogadores, mas Zico só ficaria atrás de Pelé e talvez Maradona neste Ranking.

Ronaldinho Gaúcho e Romário, que jogaram pelo Flamengo em épocas distintas, ocupam a oitava e a 12ª posições, respectivamente. Outros nomes brasileiros de destaque incluem Carlos Alberto Torres, Sócrates e Rivaldo. Garrincha, pelo Botafogo, ficou em sétimo lugar, enquanto Didi ficou em 13º e Jairzinho em 15º.


CONFIRA A LISTA:

1 - Lionel Messi – atacante – Argentina
2 - Pelé – atacante – Brasil
3 - Diego Armando Maradona – meia – Argentina
4 - Alfredo Di Stéfano – meia – Argentina
5 - Ronaldo ‘Fenômeno’ – atacante – Brasil
6 - Zico – meia – Brasil
7 - Garrincha – atacante – Brasil
8 - Ronaldinho Gaúcho – meia – Brasil
9 - Carlos Alberto Torres – lateral-direito – Brasil
10 - Sócrates – meia – Brasil
11 - Rivaldo – meia – Brasil
12 - Romário – atacante – Brasil
13 - Didi – meia – Brasil
14 - José Manuel Moreno – atacante – Argentina
15 - Jairzinho – atacante – Brasil
16 - Juan Alberto Schiaffino – atacante – Uruguai
17 - Daniel Passarella – zagueiro – Argentina
18 - Teófilo Cubillas – meia – Peru
19 - Daniel Alves – lateral-direito – Brasil
20 - José Andrade – lateral-direito – Uruguai

A "FourFourTwo" é uma revista de futebol publicada pela Future, empresa internacional de multimídia. A revista é emitida mensalmente e publicou sua 300ª edição em maio de 2019. O nome da revista faz referência à formação tática de futebol com o mesmo nome, 4-4-2. Embora seja sediada na Inglaterra, a publicação está disponível em outros 16 idiomas.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários