Punição da Juventus na Itália, pode fazer Flamengo tentar contratação de jogador


Coluna do Fla: O Flamengo está atrás de reforços para o restante da temporada, e Alex Sandro pode reaparecer ao foco rubro-negro. Isso porque, a Juventus (ITA) foi punida com a perda de dez pontos no Campeonato Italiano. Dessa forma, o time de Turim precisará negociar alguns atletas, e o lateral esquerdo deve estar entre eles.


Dessa forma, Alex Sandro, que é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci – parceiro do Flamengo -, pode voltar à pauta da diretoria rubro-negra. Afinal, o lateral esquerdo é muito bem avaliado internamente, e o próprio clube carioca já tentou fechar com o atleta em outras oportunidades. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Gabriel Orphao.

Vale frisar que a punição citada tirou a Juventus da zona de classificação da Champions League, levando-a à sétima posição do campeonato nacional. Caso não consiga recuperar os pontos, o clube italiano não terá como manter o alto investimento do elenco. Por isso, precisará se desfazer de alguns jogadores, e Alex Sandro, de 32 anos, passará a ser um dos favoritos a sair.


PRIORIDADES DO FLAMENGO

O Flamengo decidiu fechar com seis jogadores para a janela de transferências de julho. Dois deles já foram anunciados: Luiz Araújo e Agustín Rossi. A partir de agora, a diretoria tenta acertar com dois volantes, um meia e um lateral esquerdo. Estes setores são tratados como ’emergenciais’ pelos dirigentes e por Jorge Sampaoli.

Aliás, a diretoria do Flamengo quer um ‘nome de peso’ para a lateral esquerda, como é o caso de Alex Sandro, pois Filipe Luís não ficará para 2024. O ídolo rubro-negro cogita se aposentar ao término de 2023, mas, mesmo que opte por continuar a carreira, a diretoria deve se despedir do jogador em dezembro, quando encerra-se o vínculo com o atleta.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários