Flamengo quer saída de jogadores já em julho


Coluna do Fla: A primeira metade da temporada está chegando ao fim e, com ela, o Flamengo pretende efetuar diversas mudanças na equipe. Uma das principais alterações será com reforços e peças pontuais para o elenco rubro-negro. No entanto, visando a realização de contratações, o clube carioca também prepara a saída de jogadores.


A janela de transações abre em 03 de julho e se encerra em 02 de agosto. Sendo assim, algumas saídas devem ocorrer neste período, umas por valorização de jogadores rubro-negros e outras por fim de ciclo. Isso pode fazer o Flamengo procurar atletas além das posições já ‘pré-estabelecidas’ pela diretoria do clube carioca, conforme informação do GE.

Atualmente no plantel, o Flamengo possui alguns jogadores veteranos e em fim de contrato. São eles: David Luiz (36 anos de idade), Arturo Vidal (prestes a completar 36), Marinho (32), Everton Ribeiro (34), Bruno Henrique (32) e Filipe Luís (37). Além disso, Rodrigo Caio, de 29 anos, também se aproxima do fim do vínculo contratual.


Com isso, atletas considerados veteranos podem ter os dias contados na Gávea. Dos citados acima, David Luiz é o único que possui mecanismo de renovação automática caso atinja meta de minutos em campo — restam dois jogos com 45 minutos cada para a extensão de vínculo ser concretizada por mais uma temporada. Entretanto, a diretoria do Fla ainda pode negociar com o defensor caso entenda que seja o momento de a união se encerrar.

Por outro lado, o Flamengo conta com diversas joias reveladas na base rubro-negra e que estão ‘na mira’ de clubes ao redor do mundo. Como por exemplo, Matheus França. O meia de 19 anos, considerado um dos mais promissores jovens do atual elenco do Mais Querido, tem recebido sondagens de clubes da Europa.


‘Enxugando a folha salarial’, o desejo da diretoria rubro-negra é buscar jogadores jovens para reforçar a equipe. Além disso, os dirigentes podem até negociar com alguns atletas, tendo o intuito de uma futura venda para outro clube. Ou seja, as chamadas ‘oportunidades de mercado’ devem ser levadas em consideração, o que não exclui a possibilidade da chegada de reforços que atuem em variadas faixas do campo.

Desse modo, o Flamengo não deve se contentar apenas com os reforços de Agustín Rossi (goleiro), do Boca Juniors, e Luiz Araújo (atacante), do Atlanta United (EUA). A diretoria rubro-negra, no entanto, mantém os nomes sob sigilo total. O que se sabe é que o esforço deve ser concentrado, primeiramente, em um lateral esquerdo e dois volante, visto que ambas as posições são vistas, atualmente, como ‘carentes’ na equipe.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários