Flamengo desembarca no Rio e vai direto para o Ninho iniciar preparação para enfrentar o Athletico


O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Racing (ARG) nessa quinta-feira (04), pela Libertadores da América. A partida aconteceu na Argentina, e a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira (05). Não houve protesto de torcedores, diferentemente do que ocorreu na sede social da Gávea.


A delegação desceu do avião no Aeroporto Tom Jobim por volta das 3h35 (horário de Brasília) desta sexta-feira (05). O pensamento tanto da comissão técnica quanto do elenco já está no embate com o Athletico-PR, no domingo (07), pelo Campeonato Brasileiro.

Importante citar que, se não teve protesto no aeroporto, os muros da Gávea amanheceram pichados em tom de cobrança: “Time sem liderança” e “Volta, Rafinha“, escreveram na sede social rubro-negra. O empate com o Racing gerou revolta nos torcedores, pelo fato de o Flamengo ter ficado mais de 45 minutos com um a mais e, mesmo assim, ter apresentado morosidade.


Nas redes sociais, inclusive, tiveram vários protestos: contra diretoria, elenco, lideranças do time e, até mesmo, escolhas de Jorge Sampaoli durante o confronto com o Racing. A torcida, portanto, tem demonstrado insatisfação com o atual momento vivido pelo Flamengo, que já demitiu o português Vítor Pereira em abril.

Agora, o Flamengo deixa a Libertadores de lado e mira no Brasileirão. Somando uma vitória e duas derrotas, o Rubro-Negro ocupa a 13º posição e terá duas missões missões diante do Athletico: reabilitação da derrota para o Botafogo no clássico disputado no último final de semana e, consequentemente, iniciar uma arrancada na competição nacional. Ambas equipes estão com três pontos na tabela do torneio.


Quando se disputa várias competições simultaneamente, como é o caso do Flamengo, não há muito tempo para pensar e refletir sobre os resultados das partidas. Nesta sexta-feira (05), o plantel rubro-negro recém-chegou ao Rio de Janeiro, depois de empatar em 1 a 1 com o Racing (ARG), pela Libertadores da América, e já foi direto para o CT do Ninho do Urubu focar no próximo compromisso, pelo Campeonato Brasileiro.

Após atuar na Argentina, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 3h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (05). Do aeroporto, como dito, o elenco já foi direto para o Centro de Treinamento, onde descansará um pouco e, a partir das 11h (horário de Brasília), realizará atividade com foco no Athletico-PR, próximo compromisso do Fla.

Jorge Sampaoli, mais uma vez, não deu folga ao plantel, até pelo pouco tempo de preparação do Flamengo para o cotejo contra o Athletico-PR. O argentino terá somente duas sessões de treino com o elenco: sexta-feira (05) e sábado (06). Afinal, a bola rola no domingo (07) para o confronto entre cariocas e paranaenses.

A partida, aliás, é considerada ‘jogo de seis pontos‘, pois ambos os clubes estão com três na tabela de classificação, ou seja, empatados na classificação. O Flamengo, por outro lado, é o 13° colocado, enquanto o Athletico fica na 14ª posição, por conta do saldo de gols: o Mengão tem um positivo, e os paranaenses somam um negativo.

Dessa forma, o jogo entre os times ganha ‘ar de decisão‘, embora seja válido somente pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Athletico se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) de domingo (07), no gramado sintético da Arena da Baixada.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários