Everton Cebolinha diz que o cansaço pode ter sido o motivo para derrota para o Athletico


No duelo de domingo (07), o Flamengo perdeu de virada para o Athletico-PR por 2 a 1, apesar da participação decisiva de Everton Cebolinha no gol do time. O atacante sofreu um pênalti após uma jogada individual, mas lamentou a derrota e apontou o cansaço como um possível fator para os erros que levaram à nova derrota da equipe. Ele enfatizou a importância de estar sempre ligado e focado durante a partida para evitar erros de posicionamento.


"Eu acho que tem que estar 100% ligado e focado dentro da partida. A gente procura isso. Mas pelo volume de jogo, às vezes vai ter um cansaço ou outro que acaba gerando erro de posicionamento, mas a gente tem que estar sempre ligado quanto a isso para que não se repita" - disse Everton Cebolinha.

O atacante admitiu que a equipe está tendo dificuldades em evitar gols em jogadas bobas e que a equipe precisa trabalhar mais para superar as fragilidades. Ele destacou a importância de fechar como um grupo e se concentrar no próximo jogo contra o Goiás, na quarta-feira (10), como uma oportunidade para dar a volta por cima e engrenar de vez na temporada.


"A gente não pode ter mais de 60% de posse de bola na casa do adversário e perder a partida, né? Creio que olhando assim, nossa equipe hoje é frágil. Porque temos tomado gols em jogadas bobas, que dá para evitar. Mas é hora de falar menos, trabalhar muito mais. Não adianta vir aqui dar explicação. É se fechar como grupo, procurar concentrar porque quarta-feira (10) já tem outro jogo para a gente dar a volta por cima e quem sabe engrenar de vez " - acrescentou o atacante.

Além da jogada do pênalti, Everton Cebolinha conseguiu se destacar bem no primeiro tempo com jogadas individuais, lembrando seus melhores momentos nos anos de 2018 e 2019. Ele afirmou que está evoluindo e trabalhando para ajudar a equipe da melhor maneira possível. Desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando da equipe, Cebolinha foi titular em três dos seis jogos disputados.


“Tenho evoluído, procuro fazer o meu trabalho bem feito. Hoje acabei sofrendo o pênalti. Queria ganhar o jogo, mas é importante tentar ajudar a equipe da forma que for. Tenho trabalhado para que isso possa acontecer”, explicou Cebolinha.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários