Desconcentração é o principal problema do Flamengo, identifica comissão técnica de Sampaoli


Durante sua coletiva de apresentação, Jorge Sampaoli afirmou que identificar rapidamente os problemas do time do Flamengo seria seu principal desafio. E, de acordo com o site “Goal”, com menos de um mês de trabalho, o treinador já destacou a desconcentração como um grande obstáculo no início da sua jornada.


Sampaoli já chamou a atenção da equipe diversas vezes sobre este problema. No jogo contra o Internacional, por exemplo, os dois gols sofridos com a saída de bola em lances de lateral foram o tema abordado por Sampaoli no vestiário, segundo o portal.

Em sua entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, o técnico voltou a falar sobre o assunto. "Foram três vezes (que começou em bola de lateral). Duas vezes contra Internacional e outra contra o Botafogo. (Como reverter?) Trabalhar. O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo. Assim como foi com o Inter".


Além da concentração em campo, Sampaoli cobra da equipe efetividade, tanto no ataque quanto na defesa. Nem mesmo a vitória por 8 a 0 sobre o Maringá, na última semana, na terceira fase da Copa do Brasil, diminuiu a pressão.

Agora, o próximo desafio do argentino será contra o Racing Club, nesta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários