De La Cruz do River Plate, negocia com o Flamengo


GE: Com o ponta-direita Luiz Araújo definido como a primeira contratação para a próxima janela, o Flamengo vai atrás de outro reforço de peso. O clube abriu conversas para contratar o meia uruguaio De la Cruz, do River Plate.


Em 2019, antes da final entre Fla e River, De la Cruz disse: "Tomara que um dia possa jogar no Brasil"

O comando do futebol rubro-negro esteve reunido com representantes do atleta de 25 anos na semana em que o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, na Argentina, pelo Grupo A da Libertadores, no último dia 4.


O Flamengo já monitora De la Cruz há alguns anos. Na temporada passada, foi um dos interessados enquanto o uruguaio vivia uma novela para renovar contrato com o River Plate. Seu vínculo atual com a equipe argentina é válido até dezembro de 2025.

Antes de o jogador estender seu contrato em novembro de 2022, o Flamengo fez uma consulta ao River Plate, mas a sinalização inicial por parte dos argentinos era uma pedida superior a 15 milhões de euros (R$ 80 milhões).


Polivalência que encanta Sampaoli

De la Cruz agrada a Sampaoli por fazer todas as funções do meio-campo. Além disso, joga nas duas pontas. O atual treinador rubro-negro comandou o irmão de De la Cruz, Carlos Sánchez, no Santos em 2019.

Revelado pelo Liverpool, de seu país, De la Cruz se destacou na conquista no Uruguai que ganhou o título do Sul-Americano Sub-20, em 2017. No mesmo ano, transferiu-se para o River Plate. Esteve no elenco que conquistou a Libertadores de 2018, mas não disputou a final contra o Boca Juniors. Na decisão do ano seguinte, foi titular na derrota para o Flamengo por 2 a 1, em Lima.


Nos últimos anos, De la Cruz chegou a oscilar, mas sempre esteve entre os principais jogadores do River. Em 2022, com Arrascaeta e Varela, fez parte da seleção uruguaia que disputou a Copa do Mundo, estando em campo em dois dos três jogos da Celeste no Catar.

A próxima janela de transferências do mercado brasileiro, a última de 2023, ficará aberta de 3 de julho a 2 de agosto. Além do acordo já anunciado com Luiz Araújo, o Flamengo busca reforçar o meio-campo com pelo menos mais dois jogadores. A diretoria avalia a contratação do volante Pablo Roberto, do Remo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários