Comentarista chama Ñublense de time de série D e detona partida do Flamengo


Super Esportes: O empate por 1 a 1 com o Ñublense (Chile), pela Libertadores, tirou do Flamengo a possibilidade de carimbar de forma antecipada a vaga no mata-mata da competição continental, restando dois jogos para o fim da primeira fase. Além de não vencer, a atuação do time na noite da última quarta-feira (24) causou preocupação entre os torcedores e analistas para a sequência da temporada. Durante o programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira (25), os comentaristas detonaram o desempenho do time comandado por Jorge Sampaoli.


- O Flamengo faz 1 a 0 e passa a jogar a bola para trás, para o lado. Um jogo improdutivo. Ao invés de ir pra cima e matar a partida contra um time que não é 1, 2, ou 3, são umas 6 vezes inferior, pelo menos [...] Um time que está a 5 pontos do rebaixamento do Campeonato Chileno. Tecnicamente uma noite vergonhosa - comentou André Rizek.

Segundo o comentarista Paulo César Vasconcelos, o Ñublense, 12º colocado no Campeonato Chileno com apenas 18 pontos em 15 jogos, seria considerado um “time de série D” se jogasse no Brasil.


- Não sei se as pessoas têm a dimensão do que é um Ñublense no cenário do futebol em uma Libertadores. É um time de Série D (no Brasil). Não seria nem de série C, o Ñublense no futebol brasileiro é série D - disparou PC.

O Flamengo vencia o jogo até próximo dos 30 minutos do segundo tempo, quando um apagão da zaga carioca permitiu que o meia Jorge Henríquez aproveitasse a chance para passar no meio de três marcadores e acertar um chute cruzado para empatar o jogo.


Não apenas o gol, mas a forma como os jogadores do Flamengo se comportaram durante o lance causou a irritação dos comentaristas. “Os jogadores chegam na dividida sem a mesma energia. Falta acreditar um pouco mais que tem que ganhar a dividida. Tá em uma posição perigosa”, disse Henrique Fernandes, comentarista convidado.

O próximo jogo do time carioca na Libertadores será no dia 8 de junho, contra o Racing. O time argentino é o líder do grupo A com 10 pontos. Caso queira garantir a classificação já na próxima rodada, Flamengo vai precisar vencer os líderes no Maracanã e torcer para um empate no jogo entre Ñunlense e Aucas, terceiro e quarto colocados, respectivamente.


Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, o time recebe o Cruzeiro, no Maracanã, no sábado (27) . Depois, terá dois clássicos cariocas pela frente. O primeiro, contra o Fluminense, na próxima quinta (01/06), no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois joga contra o Vasco, 5 de junho, pelo Brasileirão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários