Após tropeço, Sampaoli abre o jogo sobre problemas físicos e dificuldade do início de trabalho no Flamengo


Lance!: O Flamengo empatou com o Ñublense em 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na vice-liderança do Grupo A da competição, mas está longe do líder Racing. Após a partida, Sampaoli abriu o jogo sobre problemas físicos do Rubro-Negro e falou sobre dificuldades no início do trabalho.


- Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. No segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo - disse, antes de completar:

- Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time tem que ter em relação à intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão... É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes, não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito - analisou.


Sampaoli também voltou a cobrar intensidade do Flamengo, especialmente na parte ofensiva. O treinador analisou que falta verticalidade para a equipe, mesmo com os problemas físicos e calendário puxado da temporada. Vale destacar que o treinador não teve Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Wesley, Matheuzinho, Arrascaeta e Matheus França na partida.

- Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito - finalizou.


O Rubro-Negro volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro. Entre os primeiros colocados do Brasileirão, o Flamengo tenta o quarto triunfo seguido para encostar de vez nos líderes. A chegada do elenco ao Rio de Janeiro, após viagem para o Chile, está marcada para a manhã desta quinta.

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA

Tristeza pelo resultado
- Foram dois pontos perdidos. Viemos para vencer a partida e definir a classificação mais rápido. Não estamos bem, porque não levamos o que viemos buscar. Vamos seguir trabalhando para evoluir.


O jogo
- No primeiro tempo tivemos boa pressão, dominamos a partida. Faltou um pouco mais de efetividade. No segundo tempo, a equipe conseguiu nessa postura de protagonismo, mas o adversário empatou. Tivemos chances até o final, mas não aproveitamos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários