Após anunciar reforço, Flamengo tem outros nomes especulados


Torcedores.com: Nessa semana o Flamengo anunciou a contratação de Luiz Araújo, atacante revelado pelo São Paulo e com passagens pelo Lille (FRA) e Atlanta United (EUA). Mas o noticiário rubro-negro segue agitado, com outros nomes sendo especulados.


O meia Nicolás de la Cruz, do River Plate, é um dos novos alvos do mercado, conforme foi noticiado nessa sexta-feira (19).

Só que o Mengão trabalha com um lista de nomes repassados por Jorge Sampaoli. O treinador acredita que o time precisa de opções para o elenco em diversas posições, tanto para se manter forte na luta por títulos como também pensando em renovação para próximas temporadas.


Confira os rumores do Flamengo por setor

Gol
Com Santos sem o mesmo prestígio de antes, o Flamengo terá a chegada de Agustín Rossi, ex-Boca Juniors, no segundo semestre. O goleiro de 27 anos está atualmente no Al Nassr , onde atuou em cinco partidas desde sua chegada em janeiro desse ano.

Laterais
Com futuro indefinido no Sevilla, o lateral-esquerdo Alex Telles foi citado como um dos nomes pedidos por Sampaoli. Com contrato com a equipe espanhola até junho de 2024, o jogador de 30 anos poderia chegar por empréstimo, já que atualmente seu valor de mercado está em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões).


Já para a lateral-direita os possíveis alvos seria Gonzalo Montiel (26 anos), também do Sevilla, e Daniel Muñoz (26), atualmente no Genk (BEL). Montiel tem vínculo até junho de 2026 com a equipe espanhola enquanto o contrato de Muñoz com a equipe belga se encerra em junho de 2024.

No caso de ambos, o Flamengo também pensa em uma contratação por empréstimo.

Meio de campo
Pablo Roberto, emprestado ao Remo pelo Vila Nova, é um nome que está sendo avaliado pelos dirigentes. Depois de não conseguir acertar com Matheus Uribe e Wallace, o Mengão cogita comprar o volante que também pode atuar como meia de ligação.


Já Nicolás de la Cruz é um sonho antigo do Flamengo. O clube tentou sua contratação em outras oportunidades, mas não chegou a um acordo com o River Plate. Com contrato até dezembro de 2025 com o clube argentino, os dirigentes sabem que precisarão fazer um investimento considerável para contratar o jogador em definitivo.

Outro nome especulado para o setor é o volante Hércules, do Fortaleza. Marcelo Paz recentemente confirmou que houve conversas, mas sem uma proposta oficial pelo Mengão.


Ataque
Com a chegada de Luiz Araújo dificilmente o Flamengo deverá investir em outros nomes para o setor, salvo para uma reposição em caso de eventual venda no meio do ano. Lucas Ocampo, argentino que está no Sevilla, foi um dos nomes especulados para o setor.

Saídas do Flamengo
A chegada de novos reforços deverá também impactar na mudança do elenco atual, seja pensando em espaço no elenco como em aliviar a folha salarial.


Marinho, que não rendeu o esperado no Flamengo, poderá deixar o elenco. A especulação é que Bahia pode ser o destino do jogador. Vale citar que o atacante tem contrato até dezembro de 2023.

Outros nomes com futuro indefinido no Mengão são jogadores com vínculo somente até o fim desse ano. Rodrigo Caio, Filipe Luís e Bruno Henrique são atletas que podem estar indo para sua reta final no clube.


Éverton Ribeiro, especulado recentemente no Corinthians, é citado como um jogador que está nos planos do Flamengo. Mas até o momento não houve conversas para renovação de contrato. Vidal, que vem ganhando oportunidades, é outro que pode não ter seu vínculo renovado.

David Luis, com cláusula de renovação automática, deverá seguir na equipe. Por fim, temos o goleiro Matheus Cunha, que recebeu oportunidades e é visto como aposta para o futuro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários