Vítor Pereira tem plano para enfrentar maratona de jogos no Flamengo


Na primeira partida da final do Campeonato Carioca, no último sábado (01), no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0. O técnico Vítor Pereira surpreendeu a torcida ao escalar uma formação inesperada, com três zagueiros e sem Gabigol e Everton Ribeiro no time titular. Ele explicou que preparou todo o elenco para jogar qualquer tipo de jogo e que continuará escalando a equipe de acordo com as condições de jogo e o adversário.


"Nossa preocupação nesse período que tivemos de treino, foi preparar todo o elenco para jogar qualquer tipo de jogo. Preparamos 23, 24 jogadores, para jogarmos com duas viagens longas, mudando sistemas. Para jogar com intensidade, pressionar alto, fazer um jogo com dinâmica, tem que ser assim. Não podemos jogar sempre com os mesmos" -, disse o treinador em coletiva.

A estratégia de Vítor Pereira funcionou bem e o Flamengo obteve uma boa vantagem no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O treinador acertou nas substituições no segundo tempo, lançando Gabriel Barbosa, Everton, Filipe Luís e Vidal, e o time rubro-negro passou a ter mais posse de bola, o que levou ao segundo gol.


Agora, o Flamengo se prepara para a estreia na Libertadores da América, contra o Aucas (EQU), na próxima quarta-feira (05), em Quito. Em seguida, no domingo (09), o time decide o título do Cariocão contra o Fluminense, no Maracanã, e depois enfrenta Maringá e Coritiba pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, respectivamente, nos dias 12 e 15 de abril.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários