Sampaoli revela sonho de ter time invencível no Flamengo


ESPN: O Flamengo venceu o Maringá por 8 a 2 nesta quarta-feira (26), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil . Após a partida, Jorge Sampaoli falou sobre o resultado e revelou qual seu sonho no clube: ter um time invencível.


Questionado sobre o que gostou em campo, o técnico argentino elogiou a energia da equipe. Dentro das quatro linhas, o Flamengo aplicou uma intensidade que se alinha com o que pede o comandante. E Sampaoli admitiu que o que mais deseja é que as atuações desse nível se repitam para que a equipe se torne ainda mais imbatível.

"Sinto uma energia muito positiva dos jogadores à ideia (de jogo). E isso faz com que o trabalho seja melhor e positivo. Mas falta muita coisa. Temos que pensar o próximo jogo, valorizar o que hoje o time fez bem e corrigir o que fez mal”.


“O que eu mais gostei é ficar no Maracanã e que o time fez 8 gols. Historicamente, a obrigação do Flamengo é essa contra um time de outra categoria. Mas esse time faz pouco tempo ganhou de 2 a 0 do Flamengo. O time tem que melhorar na condição de permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Se não, seguramente teremos avanços, retrocessos, avanços... eu quero ficar aqui para ter um time invencível. Levará tempo, mas é meu sonho”.

Ainda durante a coletiva, Sampaoli falou sobre os pontos negativos. E o disse o que precisa melhorar e continuar crescendo neste início de trabalho.


"Eu penso que o time tem que melhorar futebolisticamente. O sistema, para mim, está em segundo plano. Futebolisticamente, a equipe teve muitas jogadas boas de ataque, poderia fazer muito mais gols hoje. Contra um time que tentou neutralizar a gente, mas não conseguiu".

"A faceta do jogo é onde o time tem que melhorar, tem que perder menos bolas, ter mais trocas de passes no campo rival. Mas é um tema de crescimento paulatino. Há uma grata compreensão da ideia e seguramente seremos melhores com o tempo”, finalizou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários