Flamengo volta a aplicar goleada de 8 gols, após 28 anos


GE: O Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2 pelo jogo de volta e está nas oitavas de final da Copa do Brasil . Resultado imponente que, além da classificação, repetiu uma marca de quase três décadas. O Rubro-Negro voltou a fazer oito gols em um jogo após 28 anos ou, mais precisamente, 10.227 dias.


A última vez que o time havia feito essa quantidade de gols em uma única partida foi em um 26 de abril de 1995: 8 a 0 no Kaburé, também pela Copa do Brasil. O levantamento é do Espião Estatístico.

Os gols da vitória foram marcados por Pedro, quatro vezes, Thiago Maia, Gabigol, Gerson e Everton Cebolinha. Já pelo lado paranaense, Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes marcaram. Como a partida de ida, no Paraná, havia sido 2 a 0 para o Maringá, o resultado do Flamengo foi mais do que suficiente para garantir a classificação: 8 a 2 no agregado.


A goleada significou o segundo maior resultado do clube na história da competição , ficando atrás somente do 8 a 0 aplicado no Kaburé, do Tocantins, em 1995. Naquele jogo, inclusive, Sávio marcou três gols e fui um dos destaques da classificação do time então comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Maiores goleadas do Flamengo na história da Copa do Brasil:

Flamengo 8 x 0 Kaburé, do Tocantins, em 1995.
Flamengo 8 x 2 Maringá, do Paraná, em 2023.
Flamengo 6 x 0 ABC, de Natal, em 2021.
Flamengo 5 x 0 Ivinhema, do Mato Grosso do Sul, em 2009.
Flamengo 6 x 2 Nacional, do Amazonas, em 1997.


O jogo diante do ABC era o mais recente até então. Em 2021, sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo aplicou 6 a 0 no Maracanã, com direito a dois gols de Gabigol, que também marcou na goleada diante do Maringá. Bruno Henrique e Arrascaeta também marcaram uma vez, porém não estiveram em campo ainda com Jorge Sampaoli.

Depois da classificação na Copa do Brasil, o próximo jogo do Flamengo é contra o Botafogo no domingo, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o time comandado por Jorge Sampaoli vai até a Argentina enfrentar o Racing na quinta-feira (4 de maio), às 19h, pela Libertadores.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários