Landim revela sonho de contratar Sampaoli e diz que treinador tem a cara do Flamengo


O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (17) a contratação de Jorge Sampaoli como novo treinador da equipe principal. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, expressou sua felicidade em ter contratado o comandante argentino, definindo-o como um "sonho antigo" do clube. Sampaoli, que estava livre no mercado após ser demitido do Sevilla (ESP), já treinou duas equipes no Brasil: Atlético-MG e Santos. Ele assume o Flamengo com um contrato válido até dezembro de 2024.


"Sampaoli é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias as vezes que conversamos e dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados chegarem a um acordo. O Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação de vencer, a energia, a forma de jogar que ele tenta implementar nos seus times, que é exatamente o modelo que eu acredito que toda a Nação Rubro-Negra espera de ver o time jogar" -, disse Landim.

Antes de sua apresentação oficial, Sampaoli esteve presente no Maracanã no domingo (16) para assistir à estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com o técnico argentino de olho, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro.


Sampaoli fará sua estreia à beira do campo pelo Flamengo na quarta-feira (19), quando a equipe enfrentará o Ñublense (CHI) no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários