Interino Mário Jorge é sincero sobre derrota vergonhosa do Flamengo


O treinador interino do Flamengo, Mario Jorge, falou com sinceridade sobre a derrota da equipe para o Maringá. Durante a coletiva de imprensa realizada na noite de quinta-feira, o técnico admitiu que a estratégia utilizada não funcionou e destacou a importância da "força do grupo" para reverter o placar de 2 a 0 e conquistar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, ele ressaltou que a derrota causou grande impacto no time.


Durante a entrevista, Mario Jorge explicou que mudou o esquema tático para proporcionar mais conforto aos jogadores. A formação com três zagueiros, utilizada anteriormente por Vítor Pereira, foi abandonada.

O treinador destacou que a preparação para o jogo foi uma construção coletiva, e que é importante respeitar a identidade do clube. Ele afirmou que trabalhou em diversas categorias dentro do Flamengo desde 2016, e que é fundamental não ferir essa identidade. Mario Jorge explicou que teve apenas dois dias para implementar o novo esquema e levar os jogadores a exercerem suas funções com mais conforto, mas que infelizmente a estratégia não funcionou. Ele acrescentou que agora é hora de continuar trabalhando e tentar reconstruir o time.


- É uma construção coletiva (a preparação para o jogo). A gente entende um DNA do clube. Eu sou funcionário do clube desde 2016. Trabalhei por várias categorias e essa identidade do clube a gente não pode ferir. A gente veio com esse pensamento e só teve dois dias para tentar implementar isso. Tentar levar os jogadores para um conforto maior no sistema, a função que eles poderiam exercer. A coisa não funcionou. Agora é continuar trabalhando e tentar reconstruir - afirmou o técnico.

Apesar de reconhecer que o resultado e a atuação da equipe não foram satisfatórios, Mario Jorge se mostrou confiante na força do grupo. Ele lembrou que o Flamengo é o atual campeão da competição e que está atrás no placar, mas acredita que a equipe pode reverter essa situação.


- É um resultado difícil, machuca a gente, mas a gente vai tentar reverter no jogo de volta. Esse grupo tem muita força, é o atual campeão dessa competição, que a gente sai atrás. Mas eu acredito muito que a gente vai conseguir reverter esse cenário.

O Flamengo volta a jogar no domingo, quando estreia no Brasileirão contra o Coritiba no Maracanã. O próximo jogo contra o Maringá será no dia 26.

Escolha do novo treinador

A expectativa é trabalhar jogo a jogo. A chegada do novo treinador é a cargo da direção. A gente não tem como opinar sobre isso. Mas a expectativa é tentar entregar o nosso máximo, a gente é funcionário do clube, a gente tem que estar apto a entregar o nosso dia a dia para os nossos jogadores, condição de treinamento, de trabalho e fazer que eles voltem a evoluir, voltem a buscar os resultados positivos.


Reação dos jogadores

A nossa reação, como comissão técnica é tentar passar confiança para eles para que consigamos reverter o quadro. A gente sabe que o cenário não está bom, a gente entende o cenário do dia, hoje, e nesse momento menos é mais. É o momento de falar menos, trabalhar maias e tentar recuperar a confiança desses caras, porque eles são muito vencedores. Fora do Brasil, no Brasil, no Flamengo e até em seleção. Estabelecer a confiança, eu acho que esse é o caminho que o Flamengo tem que seguir com esse grupo.

Quanto tempo vai comandar o time?

A gente teve uma reunião pautada nisso. É um assunto interno. É uma coisa aqui que a gente não tem julgamento para explanar. Eu acho que é uma coisa que a gente tem que resolver internamente. E com relação aos jogadores, eles estão tentando fazer o máximo deles. Eles treinaram após 48h que é uma coisa que é pouco usável, vamos dizer assim, de rotina para os jogadores. Geralmente 48h é o período mais crítico para eles em condição física, mas eles treinaram, se dedicaram. E a gente tentou, de verdade. Esses jogadores tentaram demais, a gente vai continuar acreditando que é possível reverter, a gente continua acreditando. Eu acredito muito neles.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários