Flamengo faz tratamento revolucionário e fica mais próximo do retorno de Arrascaeta


O Flamengo divulgou novas imagens do meia Arrascaeta treinando com bola nesta quinta. O uruguaio está em fase de transição para a parte física e realiza trabalhos individualizados e em grupo no campo, com acompanhamento de fisioterapeutas do clube.


O avanço na recuperação é positivo e a expectativa é que ele retorne aos jogos no início de maio, após ter se tornado desfalque antes da final do Estadual, devido a uma grave lesão na coxa esquerda.

O Flamengo optou por um tratamento moderno e revolucionário, importando um aparelho a laser recentemente liberado pela Anvisa, para aplicar nos atletas lesionados. Arrascaeta é o maior beneficiado, tendo a tecnologia acelerado a sua recuperação. Segundo o chefe do Departamento Médico do clube, Márcio Tannure, o tratamento com o novo aparelho a laser pode acelerar em até 20% o processo de recuperação de uma lesão muscular.


O atleta de futebol é levado ao extremo o tempo todo, e precisamos proporcionar uma recuperação rápida para eles. Os tratamentos com laser foram fundamentais para nós. Na prática, os novos equipamentos melhoraram entre 10% a 20% o prazo de retorno dos nossos atletas, um resultado significativo quando falamos em alta performance — disse Márcio Tanure

O protocolo inédito do tratamento oferece maior circulação sanguínea e alívio na dor, possibilitando uma melhor regeneração dos tecidos lesionados. O Flamengo saiu na frente com a utilização do novo equipamento, e agora Atlético-MG e Botafogo também estão em processo de compra do mesmo laser para este ano.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários