Final do Carioca é oportunidade para Vítor Pereira mostra evolução do Flamengo


As vitórias contra o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca proporcionaram a Vítor Pereira algo que até então era inédito na temporada: tempo e tranquilidade para trabalhar com o elenco durante duas semanas. Como resultado, espera-se que o Flamengo apresente evolução em vários aspectos do jogo neste sábado, quando enfrentará o Fluminense em um jogo decisivo no Maracanã às 20h30.


Anteriormente, o início do trabalho de Vítor Pereira foi caracterizado por uma série de decisões e um curto período de tempo para treinamentos. Agora, após 13 dias de trabalho nos quais a comissão técnica pôde recuperar fisicamente os atletas e fazer ajustes táticos, espera-se uma atuação sólida do Flamengo diante do Fluminense. Apesar de ter tido bons momentos nos 16 jogos disputados em 2023, o Flamengo oscilou bastante durante os 90 minutos.

O Fla-Flu da Taça Guanabara foi um exemplo disso. Embora tenha feito um bom primeiro tempo e saído na frente, o Rubro-Negro perdeu intensidade na segunda etapa. Isso também aconteceu nos jogos contra o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana e contra o Vasco no primeiro turno do Estadual. Todos esses jogos foram disputados no Maracanã, onde o Flamengo acabou derrotado pelos adversários.


Além da intensidade, espera-se um melhor entendimento tático. Na mudança para o sistema com a linha de três defensores, o Flamengo continuou exposto e, com erros técnicos individuais, sofreu gols em quatro dos cinco jogos em que atuou com essa formação. Além disso, o ataque não funcionou com a melhor sintonia. Com a ausência do uruguaio Arrascaeta por tempo indeterminado, VP teve as últimas semanas para acertar o setor e encontrar alternativas para suprir essa lacuna.

"Treinamos muito taticamente. Fizemos alguns acertos, trabalhamos o ataque, nossa linha defensiva. Acredito que estamos muito mais preparados do que na semifinal. Espero que a gente consiga colocar em prática no jogo tudo o que treinamos" - avaliou o meia Everton Ribeiro, no Ninho.


O trabalho desenvolvido nas últimas semanas ganha ainda mais importância devido a uma nova série de decisões que o Flamengo terá a partir deste sábado. Na próxima quarta, o Rubro-Negro estreia na Libertadores contra o Aucas em Quito, no Equador. No domingo, decide o Estadual contra o Fluminense. Em seguida, haverá compromissos pela Copa do Brasil e pela Série A do Brasileirão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários