Ex-capitão, Diego elogia Sampaoli e diz que é fácil treinar o Flamengo


O ex-jogador do Flamengo e atual comentarista da Globo, Diego Ribas, analisou o momento atual de seu antigo clube, incluindo a chegada de Jorge Sampaoli como novo técnico. Em entrevista ao Charla Podcast, Diego abordou vários tópicos, incluindo as acusações de acomodação e egos fortes no vestiário rubro-negro.


Diego defendeu o caráter dos seus ex-companheiros de equipe e afirmou que comandar os jogadores do Flamengo é "fácil" em termos de caráter e personalidade. Ele também elogiou o estilo intenso de Sampaoli e acredita que seu trabalho pode dar certo.

O comentarista destacou que ter um grande elenco não garante sucesso e que é necessário saber como usá-lo. Ele enfatizou a importância de implementar uma estratégia convincente para obter resultados positivos e que os treinadores que conseguiram fazer isso colheram os frutos. Por fim, Diego afirmou que o caráter dos jogadores do Flamengo é excelente e que qualquer jogador acomodado ficará para trás.


É difícil treinar o elenco do Flamengo?

"Nunca. Pelo contrário, é fácil. Em termos de caráter e pessoas, fácil. Difícil é porque você vai chegar lá e tua cobrança vai ser 'Você tem o melhor elenco, então tem que dar resultado'. Isso é difícil. Todo mundo fica falando 'Até minha vó treinava esse time e dava resultado'. (...) Aí começa a desmerecer o trabalho do treinador" Diego Ribas, ao Charla Podcast

"Nós já vimos em outros clubes, no próprio Flamengo em momentos de dificuldade, que os jogadores estão ali, mas se não souber usar não vai dar resultado. O que aconteceu foi isso, os treinadores que conseguiram implementar, convencer e dar resultado colheram os frutos. E os que não conseguiram. Agora, o elenco do Flamengo, o caráter dos jogadores, é excelente. (...) Se tiver (alguém acomodado), fica para trás" Diego Ribas

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários