Departamento médico do Flamengo pode não liberar Bruno Henrique para jogo deste domingo


Durante esta semana, Bruno Henrique participou integralmente dos treinamentos no Ninho do Urubu. Depois de sua reestreia pelo Flamengo contra o Coritiba, o atacante ficou de fora das partidas contra Ñublense, Internacional e Maringá devido a uma tendinite no joelho. Embora houvesse expectativas sobre seu retorno, é improvável que ele jogue no clássico deste domingo.


De acordo com informações apuradas pelo LANCE!, Bruno Henrique seguirá o plano de controle de carga estabelecido pelo departamento médico e, por isso, não será relacionado para o jogo contra o Botafogo. A possibilidade de seu retorno à delegação do Flamengo é no jogo contra o Racing, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores.

Entenda o processo de controle de carga:

Após uma longa recuperação de 10 meses devido a uma lesão multiligamentar no joelho, Bruno Henrique retornou ao campo pelo Brasileirão contra o Coritiba. O camisa 27 jogou por cerca de 25 minutos sem demonstrar desconforto físico, mas no dia seguinte, ele começou a sentir dores que acabaram se transformando em uma tendinite no local.


Desde então, BH tem passado por um novo processo de recuperação, que inclui o "controle de carga". Durante este período, o atacante trabalha no fortalecimento do joelho e busca a aprovação do departamento médico antes de retornar aos gramados. A cautela é necessária, já que sua lesão foi muito grave.

Por enquanto, Bruno Henrique continua afastado dos jogos e pode voltar a jogar na Libertadores contra o Racing. Antes disso, o Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários