Com Gabigol na ponta, Flamengo tem quatro dos cinco jogadores mais valiosos da Libertadores 2023


O Flamengo, último campeão da Copa Libertadores da América e dono do elenco mais caro deste ano, também lidera o ranking dos jogadores mais valiosos da competição, de acordo com o site especializado em transferências "Transfermarkt". 


Quatro dos cinco jogadores mais valiosos inscritos na fase de grupos são do time rubro-negro, incluindo o atacante Gabriel Barbosa, que é o jogador mais caro pelo segundo ano consecutivo, avaliado em 22 milhões de euros. 

Os outros três jogadores do Flamengo no topo da lista são Pedro, Giorgian de Arrascaeta e Gerson. O único jogador fora do domínio flamenguista na lista dos dez mais valiosos é o jovem atacante Endrick, do Palmeiras.


Dos dez jogadores mais valiosos da Libertadores-2023, nove jogam no Brasil, com a exceção do meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz, que ocupa a décima posição no ranking e está avaliado em 13 milhões de euros (R$ 71,7 milhões). 

As conquistas recentes do Flamengo (2019 e 2022) e do Palmeiras (2020 e 2021) representam a maior hegemonia do futebol brasileiro na história da competição. No entanto, a Argentina ainda é o país com o maior número de títulos, totalizando 25, enquanto seus vizinhos brasileiros acumulam 22 conquistas.


A final da Libertadores deste ano será disputada em jogo único, no estádio do Maracanã, no dia 11 de novembro, seguindo o mesmo formato adotado na edição anterior.

Jogadores mais valiosos da Libertadores-2023

1 - Gabriel Barbosa (BRA, Flamengo): 22 milhões de euros
2 - Endrick (BRA, Palmeiras): 20 milhões de euros
Pedro (BRA, Flamengo): 20 milhões de euros
4 - Giorgian de Arrascaeta (URU, Flamengo): 19 milhões de euros
5 - Gerson (BRA, Flamengo): 18 milhões de euros
6 - Yuri Alberto (BRA, Corinthians): 16 milhões de euros
7 - Guilherme Arana (BRA, Atlético-MG): 14 milhões de euros
Matías Zaracho (ARG, Atlético-MG): 14 milhões de euros
Vitor Roque (BRA, Athletico-PR): 14 milhões de euros
10 - Nicolás de la Cruz (URU, River Plate): 13 milhões de euros


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários