Audiência da Globo em jogo do Flamengo supera todos os jogos transmitidos pelo SBT em 2022


A TV Globo tem obtido bons resultados com a volta da Libertadores neste ano. Segundo os dados, a transmissão da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Ñublense alcançou 32 pontos e 49% de participação no Rio de Janeiro, superando a audiência de todos os 17 jogos exibidos na edição de 2022, que foi transmitida pelo SBT.


Esses números representam um aumento de 4 pontos em relação ao recorde registrado na final da competição do ano passado, que foi transmitida pelo SBT. Em São Paulo, a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Argentinos Juniors (ARG) alcançou 24 pontos e 42% de participação, superando em 2 pontos o recorde das quartas de final exibidas na edição anterior, em que o Corinthians enfrentou o Flamengo.


A estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Flamengo, que também marcou o retorno do comentarista Diego Ribas às transmissões na TV Globo, resultou em um aumento de 6 pontos (23%) na audiência, comparado à média da faixa horária das últimas 4 quartas-feiras típicas anteriores (sem partidas de futebol). Já a partida do Corinthians teve um aumento de 2 pontos (9%) em comparação com a média da faixa nas quatro quartas-feiras típicas anteriores, tornando-se o recorde do futebol em 2023 após a exibição de 12 partidas.


Ao comparar especificamente com a segunda rodada da fase de grupos da edição de 2022, as diferenças são consideráveis. No Rio de Janeiro, o jogo de ontem registrou um aumento de 129% (18 pontos) em relação ao segundo jogo da fase de grupos da edição anterior. Em São Paulo, o crescimento foi de 167% (15 pontos) em relação ao segundo jogo da fase de grupos da edição anterior.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários